quinta-feira, 28 de março de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Primeira Vez na Estrada


Sai de casa as 10 da manhã, peguei a motoca e fui calibrar, abastecer e tomar um café.

Peguei a Marginal tietê sentido bandeirantes e fui embora, logo de cara quando entrei na rodovia dos bandeirantes, ja me deparei com uma fila de umas 3 carretas que estavam a uma média de 70km/h.

No começo fiquei meio tenso e somente quando não vi nenhum carro no meu retrovisor fui para terceira pista a contar da direita para esquerda e ultrapassei os 3 caminhões, mantendo uma velocidade entre 110km/h e 120km/h por uns 3 minutos.

Não me senti confortável nessa velocidade uma vez que ventava muito, portanto reduzi para 100km/h e fui para pista da direita.

No começo da rodovia dos bandeirantes haviam muitos caminhões portanto, mantive uma distancia de uns 150m do caminhão da minha frente, e mantive a velocidade de 90 a 100km/h na pista da direita.

Alguns caminhões que desenvolviam uma velocidade maior me ultrapassavam pela segunda pista a contar da direita para esquerda, quando eu percebia a intenção de ultrapassagem do caminhão que estava atrás, no momento que ele se deslocava para segunda pista eu reduzia um pouco a velocidade para uns 90 ou 80 km/h e aguardava a ultrapassagem, sendo que nesta situação eu sempre me posicionava rente a faixa do acostamento.

Um fator que me deu bastante segurança foi que pelo menos até o km 72 da rodovia dos bandeirantes, entre a pista e o acostamento não existe degrau, o que é muito comum na maioria das estradas do Brasil.

Depois de algum tempo na estrada eu fiquei na dúvida se eu ja havia passado o Shopping Serra Azul pois nunca chegava, foi quando encostei no posto BR e fui informado que o Shopping serra azul estava a uns 3 minutos dali.

Nesse momento aproveitei para tirar uma foto e fazer um video do trecho entre esse posto e o shopping serra azul. Vejam:

Foto:


Video: 



Ao chegar no local como não haviam mais vagas para moto disponíveis tive que estacionar numa vaga de carro e aproveitei para tirar mais uma foto.



Para quem não conhece, o Shopping Serra azul é considerado o único empreendimento da america latina construido de forma suspensa sobre uma rodovia, em vários pontos do shopping, quando você olha pela janela visualiza a rodovia bandeirantes bem abaixo. Veja as fotos




Esse shopping suspenso, possui várias lojas e restaurantes sendo que a maior loja e considerada por muitos a principal, oferece uma gama completa de acessórios para motociclismo como jaquetas, calças, capacetes, luvas, pneus, e MUITAS outras coisas mais.

Acredito que seja por esse motivo que todos os domingos de manhã o shopping serra azul recebe a visita de um número muito grande de motociclistas que se reúnem para tomar um café, admirar as motos paradas no estacionamento e bater bom papo

Eu cheguei num horário que ja era considerado tarde, "pouco antes do meio dia" portanto não haviam mais tantas motos, porém mesmo assim consegui tirar algumas fotos das motos que ainda estavam lá, Vejam.








Se você não conhece o Shopping Serra Azul vá no google, clique em imagens e pesquise por Moto Serra Azul e verá a quantidade de motos que constumam se reunir nesse local,

Na minha opinião é um passeio interessante para fazer num domingão de manhã.

Depois de almoçar tomei um café, dei uma rodada na loja, no estacionamento, e fui embora de volta para São Paulo. Parei em vários pontos para tirar algumas fotos Vejam:







Por fim, como primeira experiência em estrada achei bastante tranquilo o percurso, inclusive mais tranquilo do que rodar nas marginais de São Paulo.


Ainda não sei qual será meu próximo passeio, mas me comprometo postar aqui.


segunda-feira, 25 de março de 2013

Mirage 250 efi 2012 - CONCESSIONÁRIA


Cheguei as 09:30 do sábado na Amaro Motos para pegar minha moto que estava ja na parte de fora da área mecánica. Veja a foto.


Dei uma geral para ver se não haviam riscos e dei na partida, deixando-a ligada por um tempo e após concluir que estava tudo em ordem fui embora descendo a joão dias para pegar a marginal pinheiros.

Durante o dia rodei uns 40 kilometros e sem apresentar nenhum problema fui para casa.

Como no dia seguinte eu tinha programado um passeio onde eu pegaria estrada resolvi andar mais um pouco durante a noite para ter certeza que estava tudo em ordem.

Rodei um total de uns 50 kilometros durante a noite por ruas, avenidas e marginal pinheiros e tietê sem ocorrência de nenhum problema. A moto estava redondinha para pegar a estrada no dia seguinte.

No próximo post relatarei como foi o meu passeio no domingo, sendo que foi a primeira vez que peguei uma estrada

sexta-feira, 22 de março de 2013

Mirage 250 efi 2012 - DEFEITO NO VELOCIMETRO PARTE 2

Olá pessoal,

Dia 20/03/2013  fui pegar a minha mirage que deixei na concessionária Amaro Motos para consertar o velocímetro e também aproveitei para pagar uma lavagem com direito a cera e tudo mais.

Cheguei na concessionária as 08:30 assinei a papelada e o mecânico trouxe a danada BRILHANDO, deixou no canto para não atrapalhar a passagem e desligou a moto.

Dei uma geral para ver se não tinha nenhum risco, montei na moto girei a chave, apertei a embreagem e dei na partida.

Nesse momento percebo que em marcha lenta a moto oscilava muito a aceleração variando entre 1000 e 1800 giros.

Na mesma hora chamei o mecânico que ao fazer o teste confirmou que havia algo errado levando a moto para dentro. Após uns 30 minutos depois do mecânico fazer os acertos e testes necessários, me avisa que a moto estava pronta e que era água na tomada de um sensor (Que não lembro qual)

Liguei a moto, dei umas aceleradas e realmente a oscilação havia parado. Enquanto eu ia arrumando minhas coisas para ir embora, a moto ficou ligada no neutro, quando de repente a rotação cai, volta a oscilar e a moto morre sendo que desta vez o mecânico estava do lado.

Nessa hora achei melhor deixar a moto lá e pegar depois.

No dia seguinte de tarde, o mecânico me ligou relatando que também havia entrado água na bobina e que o pessoal tirou o tanque secou tudo que tinha que secar e fizeram vários testes inclusive de rodagem e estava tudo OK.

Ao questiona-lo se isso não poderia acontecer em um dia de muita chuva, ele garantiu que esse problema só aconteceu devido a vap possuir uma pressão muito forte e a posição que o jato foi direcionado.

Em uma chuva o mecânico me garantiu que isso não ocorrerá.

Portanto, podem ter certeza que se numa chuva isso acontecer vocês vão ficar sabendo.

No próximo post relatarei a busca da minha mirage na concessionária Amaro Motos

quarta-feira, 20 de março de 2013

Mirage 250 efi 2012 - DEFEITO NO VELOCÍMETRO -1238km

A uns dias atrás, minha moto com 1238km rodados, percebo que o velocimetro parou de funcionar, agendei a troca do sensor de velocidade na Amaro Motos.

Tive somente hoje (20/03/2013) a ideia de criar este blog e fazer deste uma espécie de diário relatando tudo o que acontecer com minha mirage, desde passeios, defeitos, alegrias e tristezas.

Todos os posts até este tópico, foram um resumo do que eu lembro destes 7 meses que estou com a mirage 250 efi 2012.

Meu objetivo com este blog é a partir de HOJE relatar todos os detalhes de cada passeio e experiência que eu tiver envolvendo a minha mirage 250 efi 2012.

Portanto meu amigo, se você tiver interesse em saber mais sobre como é ser o proprietário de uma Mirage 250 efi 2012-2012, acompanhe este blog

No próximo post relatarei detalhadamente o que acontecerá no dia que eu for buscar minha moto na amaro motos com o velocímetro funcionando.

Aguardem...

Mirage 250 efi 2012 - 1ª REVISÃO 1000KM

Depois de alguns passeios de fins de semana rodando uma média de 100km por fim de semana, sem aparecer mais nenhum problema, agendei a primeira revisão na Amaro Motos que foram feitos alguns reapertos, regulagens e a troca do filtro de óleo e óleo

Mirage 250 efi 2012 - Problema Solucionado

De todos os males o menor, o problema da moto não era do produto e sim um erro técnico de montagem.

A bobina foi colocada do lado errado ocasionando um super aquecimento que a danificou. A Amaro Motos não trocou a bobina, simplesmente retificaram e instalaram do lado correto.

Ao pegar a moto no sábado seguinte, levei-a para meu prédio, dei uma encerada e fizemos as pazes novamente rsrsrs

No domingo ao abastecer ela estava brilhando tanto que tive que tirar uma foto, vejam.


Mirage 250 efi 2012 - DIA DA TRISTEZA

Num sábado gostoso depois de passear bastante pela manhã, quando eu ja estava retornando para casa, do nada percebo que o barulho do motor e a moto fica mais fraco, encosto pensando não ser nada e quando paro a moto morre.

Ligo, ela pega mas muito fraca e quando acelero ela morre novamente.

Repito a tentativa por mais umas 3 vezes e sem sucesso.

Nesse dia, muito desanimado chamo o guincho da porto para levar a moto com 718km para meu prédio

Veja a foto.


No sábado seguinte, chamo a seguradora novamente e levo a moto de guincho para a concessionária pensando ser algo muito grave e ja imaginando ter feito mau negócio.

Mirage 250 efi 2012 - 666

Depois de mais ou menos 2 meses com a moto passeando por São Paulo amaciando seu motor paro no semáforo olho para o velocímetro e olha só a kilometragem....

Que medo...rsrsrr




Mirage 250 efi 2012 - PRIMEIRO PASSEIO

Defino este post como meu primeiro passeio pois os 26,6km do post anterior não foi um passeio e sim somente a retirada da moto da concessionária que foi numa quarta-feira.

Este sábado foi muito incomum, a começar que acordei 07 horas da manhã sendo que no sábado é extramente difícil eu acordar antes do meio dia, quem me conhece sabe...rs

A motivação era a Mirage 250 novinha na garagem esperando pela primeira volta.

Por segurança ao sair do prédio passei no primeiro posto para calibrar o pneu, e ai veio a primeira atrapalhada...

O pneu da frente foi uma beleza, mas para calibrar o pneu traseiro, foi impossível pelo motivo do buraco da roda ser muito estreito e o bico do posto não entra. Veja a foto:


Não sei se na foto da para perceber mas o bico de metal do calibrador fica pelo lado de fora da roda.
Para conseguir calibrar, depois de passar por vários postos somente desmontando o bico do calibrador.

Minha solução foi comprar o adaptador deste site: Adaptador de Calibrar Pneu da Mirage 250
Chegou em casa em uma semana

Depois do desafio da calibragem vencido, montei na motoca e dei um passeio bem grande por São Paulo  passando por todas as zonas (Norte Sul Leste e Oeste)

No sábado evitei avenidas de fluxo intenso para me acostumar com a moto, no domingo ja peguei algumas avenidas que totalizou um fim de semana de 130 kilometros de passeio.

MUUUUUITO BOM. Segue umas fotos...



Mirage 250 efi 2012 - PRIMEIROS 26,6km


Após 1 semana e meia de ansiedade eu estava lá na amaro motos pronto para pegar a minha mirage e super ansioso pois até o momento minha única esperiência motociclística era de 5000 kilometros, a bordo de uma sundown hunter90 2006, cuja foto está no primeiro post deste blog.

Com todos os papeis assinados, a moto na porta da loja, me despeço da vendedora e do mecanico que me passou as ultimas informações, sento na moto olho para aquela avenida joão dias cheia de carro e o braço começa a tremer comigo pensando "agora vai..."

Fico esperando o semáforo do cruzamento de cima fechar com um baita de um medo de cair da moto, ralar a moto ou acontecer qualquer coisa com a moto.

Uma coisa que eu fiz para me acostumar e conhecer melhor a moto foi virar a primeira direita que eram ruas
residenciais com poucos veículos e dei duas voltas no quarteirão.
Na segunda volta a moto morre e é nessa hora que eu penso:
"PUTZ... NÃO COLOQUEI GASOLINA, f*... VOU TER QUE EMPURRAR A MOTO POR UNS 400 METROS."

Por sorte não era a gasolina que tinha acabado e sim que eu havia parado a moto em segunda ai ao reduzir
para primeira marcha eu coloquei por engano em terceira e não primeira.
Isso aconteceu pelo motivo de eu estar acostumado com a hunter 90 que possui um cambio giratório onde tudo pra baixo aumenta as marchas e tudo pra cima diminui.

Após o susto parei no posto shell proximo e completei o tanque.

Chegando no posto o frentista percebendo que eu ainda estava meio atrapalhado com a moto me perguntou
se era nova.

Ao responder que sim me perguntou o preço, quando respondi 13800 ele se espantou, falou q a moto era muito bonita e achava que tinha sido mais de 30000 hehehehe

Ao sair do posto dei mais 2 voltas no quarteirão e a minha primeira observação foi que estava um pouco duro para engatar as marchas, eu estava acostumado com a hunter 90 que era mais macio. Fiquei encucado com medo de colocar um pouco mais de força e quebrar o cambio.

Ao retornar na concessionaria o mecanico me explicou que era normal pois o mecanismo era mais longo e é um pouco duro no começo para trocar as marchas, mas que eu podia ficar tranquilo que não iria danificar nda.

Continuei encucado com esse problema e só fiquei mais tranquilo qdo coloquei a questão no forum http://www.motoscustom.com.br onde alguns usuários me deram a mesma resposta.

Após algumas voltas no quarteirão para pegar as manhas e me acostumar com a moto, peguei a avenida joão dias e depois a santo amaro inteira, avenida ibirapuera e fui embora.

O engraçado é que eu imaginava em pegar a moto dar uma volta e mostrar para meus familiares,
porém na hora eu estava tão nervoso com medo que algo acontecesse por eu não ter
muita experiencia com a mirage que eu não via a hora de chegar na minha casa e coloca-la na garagem.

Após chegar em casa foi aquela "babadeira".... Vejam as fotos





Mirage 250 efi 2012 - DIA DA ENTREGA DA MOTO

Após 1 semana e 3 dias fui buscar minha moto na concessionária onde a vendedora manteve o atendimento com a mesma qualidade de antes de eu fechar o negócio.

Cheguei 1 hora antes do combinado e o despachante ainda não havia chegado.

Uma coisa que me chamou a atenção foi que esse período de 1 hora de espera do despachante a JOELMA ficou
o tempo todo conversando comigo, me passando as instruções basicas sobre a moto não se importando com a presença de novos clientes na loja em que a vez de atendimento foi passada para outro vendedor.

Ou seja

A IMPRESSÃO que tive foi que ela não se importou em perder uma nova venda para outro vendedor para que
me desse toda a atenção possível.

Quando o despachante chegou e o mecânico me entregou a moto OUTRA SURPRESA:

A moto estava encerada. Não sei se as outras concessionárias fazem isso, NEM quado comprei meu carro
ele saiu encerado, mas a minha moto foi encerada.

A vendedora Joelma falou que era um procedimento padrão principalmente quando o cliente é detalhista
como eu...rs

Outra coisa que achei bacana foi quando notei que o lacre da placa não estava por fora como todas as outras
mirages implacadas que tenho visto na rua.

Ai quando comentei, a vendedora me disse que pediu para o despachante colocar o lacre por dentro, apesar
de dar um pouco de trabalho pro despachante ela achou que ficaria melhor.

Olhem a foto:




Uma outra coisa que achei muito bacana foi que comprei um quebra mato na general osório no sabado que antecedia a semana que eu buscaria a moto e ao levar na concessionaria o dono e o mecanico se prontificou a instalar sem me cobrar nada.

Resultado:
----------
Em função do atendimento, do pós venda, da atenção da vendedora e da atenção dos mecanicos até o momento eu indico a amaro motos e principalmente a vendedora Joelma para qualquer pessoa que esteja pensando em adquirir uma mirage 250 ou qualquer outra moto kasinski

Mirage 250 efi 2012 - ESCOLHENDO A CONCESSIONÁRIA


Nas pesquisas que fiz anteriormente citadas no primeiro post, uma informação que me intrigou muito, foram relatos de que uma gama muito grande de problemas que ocorriam na mirage eram referentes a oncessionárias e mecânicos despreparados que faziam a ATIVAÇÃO da moto de forma incorreta.

Não entendo nada de mecanica mas essa informação me deu a impressão de que ATIVAR a mirage 250 efi não era uma coisa muito simples de se fazer portanto eu decidi que o quesito mais IMPORTANTE na hora de decidir onde comprar não seria o preço mas sim a concessionária

Lógico que se houvesse uma diferença grotesca de preço entre uma concessionária e outra eu iria optar pela mais barata, porém não seria uma diferença de ATÉ R$500,00 que iria fazer com que eu deixasse de adquirir a moto em uma concessionária confiável.

Minha primeira pesquisa foi no site reclameaqui. Entrei no reclameaqui e comecei a pesquisar as concessionárias de São Paulo, os resultados não foram NDA BONS...

Todas as concessionárias de SP que pesquisei possuem reclamação no reclameaqui sendo assim, fiz uma pesquisa por concessionárias honda e yamaha, e também vieram INUMERAS reclamações.

Cheguei a conclusão de que analisar as reclamações no reclameaqui era um GRANDE fator de decisão, porém ainda não seria o fator CONCLUSIVO para decidir entre uma marca ou outra.

Selecionei 4 concessionárias proximas para visitar

****************************************************************************************
****************************************************************************************
**** ATENÇÃO:
****
**** As informações referente as concessionarias descritas abaixo são baseadas em uma
**** percepção PESSOAL que tive com base em 1 UNICA visita, em agosto de 2012 ou seja,
**** é possível que minha percepção PESSOAL com relação aos aspectos negativos e/ou
**** positivos citados estejam errados.
****
**** SUGIRO que vocês visitem as concessionárias citadas e outras mais para tirar suas
**** PRÓPRIAS CONCLUSÕES e utilizem as informações aqui citadas somente como um ITEM a mais
**** para considerar.
****************************************************************************************
****************************************************************************************

A primeira concessionária que eu visitei foi a Ibirapuera Motos da av. ibirapuera e era a que estava com o preço MAIS EM CONTA. A mirage 250 2012 modelo 2013 vinho e preta saia por R$13990,00

A concessionária tinha 2 áreas separadas, venda no térreo e mecanica no sub-solo, ambas de um tamanho que considero entre médio e pequeno.

[FATOR QUE CONSIDEREI NEGATIVO]
Um fator que me chamou a atenção foi que era um sábado por volta das 11 da manhã e só havia 1 vendedor para atender os clientes me deixando apreensivo ao comprar a moto e dali um tempo a concessionária fechar.

Fiquei com essa apreensão devido ja ter tido moto de uma marca pouco conhecida e saber que essas concessionárias ODEIAM atender motos na garantia que não foram adquiridas na própria concessionaria,
pois a mesma não ganha nada em atender esses casos que ainda tomam o tempo e peças que poderiam
ser utilizados nas motos de clientes que adquiram o produto na concessionária.

Eu sei que isso é errado mas infelizmente PERCEBO que é assim que a banda toca...

[FATOR QUE CONSIDEREI POSITIVO]
A concessionária tinha uma área mecanica.

[FATOR QUE CONSIDEREI POSITIVO]
Enquanto aguardava o vendedor me atender dei uma decida para conhecer a mecânica onde notei que a  area apesar de pequena estava organizada, onde as motos que estavam em espera ficavam posicionadas em uma distancia pequena porém segura entre uma e outra diminuindo as chances de serem arranhadas

[FATOR QUE CONSIDEREI NEGATIVO]
Após voltar para área de vendas o vendedor ainda não havia finalizado seu atendimento e comecei a olhar uma mirage que estava no stand de vendas.
Uma coisa que não gostei foi que a mirage que estava no stand de vendas ja estava vendida, sendo que os clientes que ali estavam sentavam na moto e mexiam na moto. Particularmente eu não gosto de adquirir um produto e outras pessoas fiquem mexendo. Eu sei... sou chato... rs

Após conversar com o vendedor que me atendeu MUITO BEM, e adquirir todas as informações fui para
ibirapuera motos da bandeirantes

Por ser uma concessionaria da mesma rede "ibirapuera motos" a moto estava com o mesmo valor porém...

[FATOR QUE CONSIDEREI NEGATIVO]
Esta unidade não havia área mecanica sendo que o vendedor me informou que esta área seria montada, mas
entre ser montada e ja ter uma área mecanica prefiro em ja ter.

OBSERVAÇÃO: Lembre-se que este post é baseado em uma visita realizada em Agosto de 2012


Da ibirapuera motos da Bandeirantes fui para CM MOTORS na rua Clélia.
Uma concessionária aparentemente pequena

[FATOR QUE CONSIDERO POSITIVO]
Possui área mecanica

[FATOR QUE CONSIDEREI NEGATIVO]
A área mecanica estava muito desorganizada, com as motos muito coladas uma das outras aumentando muito o risco de arranhões

[FATOR QUE CONSIDEREI NEGATIVO]
Ao questinar a vendedora sobre as diferenças dos modelos 2012 e 2012-2013 a vendedora me falou que não haviam diferenças entre esses dois modelos e nem entre os modelos 2010, 2011 e 2012.

Só que eu ja sabia que haviam diferenças e quando questionei sobre a injeção eletrônica a vendedora me falou que era a única diferença entre as 2011 e 2012, concluindo que existia sim diferença e só me foi relatada após o questionamento.

Outro fator que considerei negativo foi que uma mirage que estava no stand estava com um arranhão grande e a vendedora comentou comigo que a mesma ja estava vendida, não gostei de saber que a concessionária estava vendendo uma moto arranhada.

Da CM MOTORS me dirigi a uma ULTIMA concessionária "AMARO MOTOS" que fica na Avenida João dias

[FATOR QUE CONSIDEREI POSITIVO]
A concessionária foi a maior que eu visitei, aparenta oferecer uma estrutura muito boa, um grande numero de motos no stand e em estoque e um número grande de funcionarios mecanicos e vendedores dando a impressão de que a concessionária era bastante sólida

[FATOR QUE CONSIDEREI NEGATIVO]
Ao visitar a oficina notei que algumas motos estavam bem próximas umas das outras porém a vendedora assegurou que os mecanicos tomavam muito cuidado e que qualquer problema com arranhões a concessionária se responsábilizava sem hesitar

[FATOR QUE CONSIDEREI POSITIVO]
Foi a concessionária com maior numero de clientes no período em que eu estava lá levando suas motos para revisão e retirando da revisão.

Ao questiona-los sobre o atendimento e problemas na moto referente a ativação e arranhões,
a resposta negativa aos problemas e positiva quanto ao antendimento pós venda e arranhões foi unânime

[FATOR QUE CONSIDEREI POSITIVO]
A vendedora que me atendeu se chama JOELMA, fui muito bem atendido sendo que foi a PRIMEIRA CONCESSIONARIA de moto em que o atendimento foi semelhante ao atendimento feito em uma concessionária de CARROS.

Só não posso dizer se esse padrão de atendimento é mérito da concessionária ou é um mérito individual da vendedora, mas fui muito bem atendido.


Resultado :
-----------
Optei por adquirir a mirage 2012 modelo 2012 pelo valor de 13800,00 na Amaro motos em AGOSTO de 2012,  apenas 190,00 reais mais barato do que o modelo 2012-2013 na Ibirapuera motos em função do atendimento da vendedora e da segurança que a concessionária me passou com relação a sua "aparente" estrutura e principalmente com relação ao relato positivo dos clientes que encontrei na porta.

Mirage 250 efi 2012 - DECISÃO DE COMPRA

Olá pessoal,

Este primeiro post, contarei sobre minha decisão de compra em agosto de 2012

Em agosto de 2006 decidi tirar carteira de habilitação para moto onde eu estava decidido em adquirir como primeira moto uma com valor bem baixo.

Nessa época houve uma divulgação da kasinski onde no posto de gasolina que fica na frente da academia que eu frequentava, teve parte de seu espaço alugado para kasinki divulgar suas motos e foi onde conheci a mirage 250 premier.

Achei a moto maravilhosa, mas o preço de 12900,00 eu achava muito salgado para alguém que queria uma moto para dar uma voltinha daqui até ali.

Um outro fator que também me desencorajou foi nunca ter ouvido falar na marca kasinski.

No fim optei por comprar uma sundown hunter 90 por R$3000,00 ,porém eu ficava namorando a mirage 250 sempre que eu via uma na rua.

Para quem não sabe qual moto é a hunter 90 ai vai uma foto: 




Nessa época cada mirage que eu via parada na rua onde o dono estava perto eu procurava conversar com o proprietário com objetivo de obter informações a respeito de opiniões e defeitos.

A opinião era unânime, todos elogiavam.

Em 2008 um colega do meu trabalho adquiriu uma mirage vinho 0km 2008, e sempre foram só elogios
e toda a vez que eu olhava para mirage dele, eu achava mais bonita.

Esse meu colega me contava que fazia viagens com a esposa numa vel de cruzeiro de 120km/h e o
mais importante é que ele mantinha essa velocidade SEM FORÇAR sendo que ele pesava 120kg a
esposa 70kg e mais uns 15 a 20kg de bagagem

Achei interessante e comecei a pensar em vender minha hunter 90 e adquirir uma mirage.

Depois de muito pesquisar eu estava decidido a comprar uma mirage e foi quando fiquei sabendo que
a kasinski iria lançar um modelo com injeção eletrônica, portanto resolvi esperar.

O tempo passou e em 2010 retomei minhas pesquisas na net e foi, quando me deparei com um número
MUITO GRANDE de reclamações referentes a moto desligar em transito correndo o risco de acidentes,
problemas eletricos e outras coisas mais.

Em janeiro de 2012 tive contato com outro colega de trabalho que adquiriu em 2010 uma mirage 2010 EFI 0km e me relatou alguns problemas referente ao estator e retificador q teve que trocar, mas o nada com relação ao desligamento automatico. Nessa época eu pensei se a kasinski não tinha lançado um recall ou melhorado o produto pois eram defeitos muito graves.

Em maio de 2012, voltei a fazer diversas pesquisas na net a respeito da mirage 250 onde encontrei informações de que o modelo 2012 da mirage veio com muitas mudanças para correção dos problemas como CORROSÃO DA ECU, Desligamento automático problemas elétricos e de injeção.


Pesquisando em varios foruns e em contato pessoal mais entendido e de concessionárias kasinski, me foi relatado que a mirage 2012 estava vindo com uma OUTRA injeção eletrônica, esta nacional da marca Delphi e o estador e retificador eram de melhor qualidade.



Tive contato com alguns proprietários da mirage 2011 e também 2012 e todos falavam bem da moto relatando que não tiveram nenhum problema elétrico até a data de agosto de 2012

Diante desses relatos e informações decidi comprar a mirage 2012 em Agosto de 2012