quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Passeio Homambra 06/07 com grupo de Harley-Davidson

Uma duvida comum que vejo em alguns foruns, são pessoas que desejam fazer passeios de moto com amigos que possuem Harley-Davidson (HD) se a mirage 250 acompanharia um grupo assim.

Nesse feriado eu tirei a prova.

Desta vez, ja mais confiante em rodovias, resolvi esticar um pouco fazendo um bate-volta mais longe

Após algumas buscas no google por passeios legais para se fazer de moto, acabei caindo no blog da abahd, (http://www.abahd.com.br/blog/) onde havia um convite a um bate volta para Holambra em comboio.
Como não tenho muita prática em estradas achei interessante.

Liguei na concessionaria e a organizadora do evento me informou que não havia problema algum comparecer ao evento com uma moto que não fosse uma Harley-Davidson, achei perfeito e na sexta feira ja deixei a moto pronta, abasteci, calibrei os pneus, tirei a poeira e dei uma encerada.

No sábado acordei as 07:30, tomei um café da manhã, peguei a moto e fui até o ponto de encontro, na concessionária da Harley localizada na Av. Marquês de São Vicente, 1930, Zona Oeste.

O horário de saída para o passeio era as 10:00 da manhã, ao chegar no local por volta das 09:15 ja havia um número de motos muito grande, nunca tinha visto tanta moto junta, vejam:




Estacionei a moto que sumiu em meio as HDS e entrei na concessionária que oferecia um café da manhã gratuíto.


Ainda bem que prevendo a super lotação da concessionaria eu havia tomado um café da manhã em casa, pois não dava quase para chegar até a mesa onde estava sendo servido.

O pessoal começou a formação por volta das 10:15, embora eu não tenha filmado e nem tirado fotos, encontrei no youtube um video da formação e da saída onde eu apareço no minuto 1:53 na calçada no canto esquerdo do video, vejam



Como iniciante, eu cometi um erro saindo no fim do comboio, quem não tem muita prática deve sair no começo do comboio onde a velocidade é constante e não entram carros no meio.

No meu caso como sai antes acabei ficando para trás encontrando o pessoal somente no pedágio da Bandeirantes.

Vejam uma foto tirada de um integrante do grupo na fila do pedágio



O grupo parou em um posto da Anhanguera para abastecer e se reorganizar onde aproveitei para tirar algumas fotos





Nesse posto descobri que minha mirage não estava sozinha, havia outro integrante com uma mirage 250 engarupado.

Como vocês podem ver, nesse posto após abastecer ja me posicionei na saída para ficar na parte da frente do comboio. Me posicionando na frente fui acompanhando o comboio de HDS até Holambra.

Na chegada tirei mais algumas fotos.










Concluo que para passeios, se o grupo respeitar os limites de velocidade das estradas brasileiras, a mirage 250 acompanha perfeitamente.

No retorno o pessoal acelerou um pouco mais mantendo uma velocidade de 110km/h e 120km/h.
Minha mirage estava acompanhando tranquilamente o grupo, inclusive ainda com folga de aceleração.

A unica coisa que limitou minha mirage foi o piloto ou seja eu que por não ter muita prática achei mais seguro reduzir a velocidade para 100km/h me distanciando do grupo. Achei meio inseguro a distancia entre uma moto e outra a 120km/h

Fiquei muito contente com o passeio e com minha mirage que até o momento vem atendendo todas as minhas expectativas.

Vejam mais alguns vídeos deste passeio que encontrei no youtube







Até o próximo post