sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Bateria - Como evitar problemas

Mirage 250 efi 2012 - Bateria - Como evitar problemas

Faz tempo que não posto nada novo blog, pois desde o ultimo post, pela falta de tempo, só tenho dado algumas voltas no quarteirão para bateria não descarregar por falta de uso.

Resolvi escrever este post, por ter encontrado na net uma informação muito curiosa para quem costuma andar pouco com sua moto, que é o caso de muita gente que tem motos custom.

Algumas pessoas não sabem, mas motos não são igual carro, se você deixar parada por algum tempo sem ligar, a bateria arria.

Na minha primeira moto eu não sabia disso deixei 1 mes e meio parada e quando fui ligar, nem sinal. Com 3 meses de moto e pouco mais de 500km rodados tive que trocar a bateria.

Fuçando na net achei um post no site da globo com algumas dicas para a bateria durar mais sendo que a seguinte dica me chamou MUITO a atenção:

TRECHO:
"Uso de um apoio de madeira ou borracha no "pezinho" que sustenta a moto quando parada. “Como a peça é de ferro e está em contato com o chão, cria-se uma corrente - como um fio terra - e toda a energia da bateria é dissipada. Tomando este cuidado, ela pode durar até 6 meses sem ser utilizada, já que a peça de apoio isola a corrente que passa pelo pezinho da moto", explica Codonho."


Resolvi fazer o teste e ontem (29/08) aproveitei para dar uma volta de moto até o supermercado proximo de casa onde comprei uma sandalia IPANEMA para fazer o teste.

Acredito que mau não vai fazer então acho que não custa nada calçar o pezinho da moto com a Sandália Ipanema...rs 

VEJAM AS FOTOS




Até o Próximo Post.