sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Pós revisão de 3000km


No dia 11/10/2013 o Marcio me ligou para informar que a revisão estava concluída e no mesmo dia fui busca-la.

Os serviços solicitados foram:

1- Revisão dos 3000km
2- Luz no painel indicador de seta esquerda acionada não funcionava
3- Solicitei para trocar de filtro de óleo - R$ 25,00
4- Solicitei para retirar o tanque e organizar todos os fios, por ter percebido que o local onde eu levava minha moto antes, (Amaro Motos) começou a relaxar nos serviços mecânicos - R$ 60,00

O item 2, como eu já imaginava, ocorreu, realmente devido ao descuido mecanico da concessionária Amaro motos. No dia em que foi trocado o sensor de velocidade, (confira aqui, aqui e aqui) problema ocorrido em garantia, percebi q a luz indicadora da seta esquerda do painel havia parado de funcionar e por ser algo simples deixei para arrumar na revisão dos 3000km.

O Marcio da 46Edgard Soares da Mooca, informou que arrumou um fio que estava quebrado, o que fazia o indicador de seta parar de funcionar.

Concluí que no dia que levei minha Mirage na Amaro motos efetuar o reparo do sensor de velocidade, na pressa devem ter fechado o painel deixando o fio mordido, que ocasionou a quebra.

Ao retirar a moto da 46Edgard Soares, olhando por baixo do motor reparei que a fiação estava muito mais organizada e a luz da seta voltou a funcionar.

Ao chegar em casa retirei o banco para dar uma conferida, e notei que tudo estava muito mais organizado, vejam uma foto:



Uma coisa que me deixou encucado foi que o Marcio não conseguiu imprimir meu comprovante da revisão devído ao nr do meu celular no sistema da Kasinski estar cadastrado com 9 digitos, com isso ao tentar imprimir o comprovante, devido a um bug, é exibida na tela uma mensagem de nr de celular inválido.

No sistema da Kasinski o número do celular é um campo bloqueado e para imprimir o comprovante é necessário que alguém la na fabrica altere o registro diretamente no banco de dados ou corrija o sistema.

Como não era possível imprimir, retirei minha moto da concessionária, com o manual carimbado mas sem a relação dos itens.

O Marcio ficou de entrar em contato com a fábrica, porém até hoje (25/10/2013) ele não conseguiu falar com ninguém.

Em contrapartida tentei entrar em contato com o sak da Kasinski, e as 5 vezes que liguei, ninguém me atendeu.

Testando a máquina

No dia 20/10/2013 resolvi dar um passeio dentro de São Paulo mesmo, para testar a mirage e ver se estava tudo certinho.

Rodei um total de 50km


A princípio me pareceu que estava tudo em ordem com exceção de um barulhinho que ouço quando a moto está aquecida, na região do pinhão dianteiro que ocorre quando desligo e empurro a moto devagar.

Talvez não seja nada, mas como nunca ouvi esse barulho, por segurança, antes de pegar estrada, pretendo levar na próxima semana a moto na autorizada, para que seja avaliado.

Conclusão

A princípio, embora exista ainda uma pendência por parte da autorizada que está listada logo abaixo.
Classifico como Bom o serviço realizado pela 46Edgard Soares.

Pendencia da 46Edgard Soares comigo

Entrar em contato com a fabrica para que corrijam meu cadastro no sistema e emitam o comprovante dos itens efetuados na revisão

Até o próximo post onde relatarei qual foi a avaliação da autorizada referente ao barulho


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Marcando a Revisão dos 3000km


No post anterior, relatei meu ultimo passeio realizado em 08/09/2013 antes da revisão dos 3000km, onde testei a minha nova câmera e minha mirage 250 efi atingiu os 2914km.

Nesse periodo, conforme ja relatado neste blog, ocorreram 2 problemas na minha mirage 250.

O primeiro problema foi o mais grave, devido a montagem errada de uma bobina feita pelos tecnicos da AmaroMotos, a mesma torrou, e tive que voltar de guincho.

O segundo problema foi aos 1238 kilometros, o velocimetro parou de funcionar e a AmaroMotos arrumou na garantia.

Desse dia para cá eu não acompanhei mais de perto o mercado de motocicletas e nem a situação da kasinski.

Tive em uma GRANDE surpresa ao tentar marcar a revisão.

A AmaroMotos que foi a concessionária onde adquiri minha mirage não vendem mais motos kasinski, agora eles só vendem Dafra e indicaram a ibirapuera motos para eu fazer minha revisão

Ao Vasculhar em vários foruns soube que em várias regiões do Brasil as concessionárias Kasinski fecharam e/ou viraram Dafra.

Mas isso não foi o mais assustador, o que me deixou muito apreensivo foi ao entrar em contato com a Ibirapuera Motos para marcar a revisão, ser informado de que apesar de ainda serem autorizados, a ibirapuera motos não atende mais garantia pelo fato alegado de que a fábrica kasinski não envia peças e nem repõe as que foram utilizadas em garantia gerando um enorme prejuizo para as autorizadas.

Liguei no SAK da Kasinski e fui informado no dia 10 de setembro que em SÃO PAULO somente 2 (DUAS) concessionárias ainda atendiam garantia até a data citada, a A.Star Motos localizada no Aeroporto Congonhas e a Commoto em S.B.do Campo.

Conclusão: Em São Paulo quem hoje adquirir uma moto Kasinski 0km com 3 anos de garantia, segundo o SAK, só será atendido por garantia nessas 2 concessionárias. No Rio de Janeiro, conforme relatos no forum http://www.motoscustom.com.br NENHUMA concessionária está atendendo garantia. Portanto pessoal, neste momento NÃO RECOMENDO adquirir uma kasinki 0km, pois quem comprar terá dificuldades em arrumar eventuais problemas DENTRO GARANTIA.

O mais sensato para quem deseja uma Mirage 250 0km é esperar, ou adquirir uma usada, pois moto usada dependendo do ano não tem garantia, sendo assim não vai fazer diferença se as autorizadas atenderem ou não adenderem garantia.

Após digerir toda essa informação, no dia 11 de setembro, como minha mirage estava sem nenhum problema, liguei novamente na Ibirapuera Motos e marquei a revisão para a data mais próxima disponível 15 de outubro (34 DIAS DEPOIS).

Como uso a moto somente para lazer, não fazia diferença esperar, porém uma vez, devido a uma queda,  fiquei MUITO SATISFEITO com o serviço prestado pela 46Edgard Soares que hoje está localizada na MOOCA e no dia, 04/10 resolvi entrar em contato com a 46Edgard Soares que para minha surpresa, conseguiu agendar minha revisão para o dia 09/10.

Liguei para Ibirapuera Motos, cancelei a revisão marcada para o dia 15/10 e levei minha moto no dia 09/10 para a 46Edgard Soares.

Até o próximo post onde relatarei como foi a revisão dos 3000km 


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Testando a MultiLaser SportCam


Neste post vou relatar a estreia da minha camera sportcam no domingo do dia 08 de Setembro.

Minha intenção era almoçar em Rivieira mas não sei por qual motivo, a serra de mogi estava toda travada me forçando a abortar a ideia de descer a serra. Mesmo assim fiz algumas filmagens e tirei algumas fotos.

Ao sair de SP com a camera no bolso parei no posto BR antes do pedágio da Rodovia Ayrton Senna para tomar o café da manhã, ao final antes de partir instalei o suporte e a câmera no guidão da Mirage.

Vejam uma foto de como ficou o suporte na mirage (SETA VERMELHA):



Configurei a câmera para gravação em HD, fimes de 3 em 3 minutos.

Vejam um dos filmes que eu fiz na Ayrton Senna



No inicio da serra ja era possível ver alguns ambulantes e após alguns kilometros, tudo parado. Como meu objetivo era passear decidi fazer o retorno e voltar para SP.

Em época de temporada, sempre que volto do litoral norte de carro com transito e vejo a entrada para a estrada do nagao fico pensando onde ela vai dar e se é possivel cortar o transito por ela.

Aproveitei que eu estava a passeio e resolvi conhecer.

Veja mais um vídeo feito com minha sportcam na estrada do nagao



Essa estrada é bonita e não é muito longa, porém termina dentro da cidade, e como não conhecia direito, precisei pedir informação em um empreendimento que estavam lançando. Aproveitei e tirei uma foto da minha mirage.



Logo que me achei filmei com minha sportcam um trecho do trajeto de retorno da rota do sol sentido Mogi-SP



Como estava sem almoçar, resolvi parar em um restaurante mineiro no caminho que tem uma comida muito boa, mas antes tirei mais umas fotos de algumas paisagens do trajeto.








Este foi meu ultimo passeio antes da revisão dos 3000km.


Até o próximo post.