quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Mirage 250 efi 2012 - Parafuso do Tanque e Rancho da Moto


Olá pessoal, 

Estive fora por um bom tempo, longe do blog. O ultimo semestre de 2014 foi muito corrido.

Estive envolvido com meu casamento e ao mesmo tempo com a reforma da casa, com isso fiquei sem tempo de olhar para o blog, mas agora que as coisas se acalmaram, estou de volta.

De julho até hoje (04/02/2015) rodei 3800km com a Mirage sem ter nenhum problema,  hoje estou iniciando uma série de posts onde tentarei da melhor maneira possível relatar os principais passeios que fiz, peças que troquei e outras coisas mais.

No ultimo post, falei sobre a revisão dos 6000km que fiz na mecânica do Senhor Aldemir e a viagem teste até Cordeirópolis.

No domingo seguinte fiz um passeio muito bacana até o Rancho da Moto localizado em Salesópolis.

Uns 2 meses antes de fazer a revisão, tive conhecimento desse local através de uma publicação realizada em um dos grupos da Mirage 250 que participo no facebook, a partir daí, comecei a seguir a página do Rancho da Moto, onde semanalmente são publicadas fotos dos motociclistas que se reúnem para tomar café da manhã antes de aproveitar a estrada.

O Rancho da moto é um local rustico em meio a mata, na minha opinião é isso que dá a graça ao lugar, o café da manhã é caseiro e bem farto, você paga um valor fixo, que em julho de 2014 era de R$12,00 para comer a vontade.

Se tiver interesse em conhecer, o Rancho da Moto fica localizado na Rodovia Professor Alfredo Rolim Moura,km99-SP88. No GPS você pode utilizar as coordenadas Latitude: -23.527261083108247   Longitude: -45.821751058101654

Vejam uma foto do lugar



Na manhã do domingo, sai de casa por volta das 7 da manhã, peguei a Ayrton Senna e parei em um posto BR logo antes do pedágio para abastecer, aproveitei e tirei uma foto da motoca



Nessa hora decidi ir pela Tamoios e não por Mogi porém na minha opinião acho que a viagem é mais legal por mogi e depois continuar até a Tamoios e dá Tamoios até a Carvalho Pinto e Ayrton Senna do que fazer o caminho que fiz.

Eu nunca tinha pego a Tamoios, achei a estrada muito bonita, mas tem que ficar atento com os radares, pois é um radar atrás do outro do tipo radar pegadinha, onde a velocidade máxima é 80km/h na rodovia inteira, do nada surge uma placa 60km/h e em seguida um radar.

Fica até perigoso pois a gente é obrigado a freiar com tudo, podendo causar um acidente se vier um veículo atrás.

No meio do caminho, ao ver uma represa com uma paisagem muito legal, parei no acostamento e tirei umas fotos.



Ao entrar na estrada Professor Alfredo Rolim de Moura a brincadeira começou, uma pista para ir e outra para voltar com uma paisagem fantástica para quem curte andar devagar e muita curva para quem gosta de ralar a pedaleira no asfalto.

Para você que gosta de acelerar nas curvas muito cuidado, principalmente no inverno pois muitos trechos da estrada são totalmente cobertos por vegetação, com isso todo aquele acumulo de umidade causada pelo sereno da noite não seca deixando a pista molhada por dias, onde em alguns trechos percebi que havia até uma quantidade razoável de limo.

Logo no início da Professor Alfredo Rolim de Moura parei para tirar umas fotos.





Cheguei no Rancho da Moto perto do Meio dia, nesse horário havia somente um casal tomando café e conversando com os donos do estabelecimento. Eu estava morrendo de fome, somente com um café puro e 1 pão de queijo no estomago não perdi tempo e fui logo me servir.

Gostei muito do Rancho da Moto, achei que foi uma ideia de negócio muito boa.

Sai do Rancho da Moto por volta das 13:30 sentido São Paulo onde optei por pegar a SP-077 até a Carvalho Pinto.

Esse trecho também é muito bonito, inclusive parei para tirar mais algumas fotos







Parafuso que prende o tanque de gasolina


Chegando em SP, parei para abastecer, e na hora que o frentista colocou o bico da mangueira de gasolina no bocal do tanque, percebi que deu uma bambeada.

Após o abastecimento, retirei o banco e notei uma folga em um dos parafusos que seguram o tanque.

Peguei uma chave 10mm e ao apertar o parafuso, sem colocar muita força notei que de repente ele girou em falso. Eu tinha acabado de quebrar o parafuso.

Na hora fiquei puto, não tinha colocado força nenhuma no aperto e o parafuso se rompeu

No dia seguinte liguei para a Kasinski do centro da cidade (Edgard Soares) e fui informado que não tinham o parafuso sendo necessário encomendar.

Nessa hora o desânimo bateu, onde eu ia encontrar o parafuso do tanque, uma vez que a Kasinski está falida?

Chegando em casa soltei o outro parafuso do tanque para medir o tamanho e ao aperta-lo adivinha...

Quebrei mais um.

A merda estava feita, como eu ia me deslocar para qualquer lugar com o tanque solto?

Com um pouco de WD, uma chave de fenda, um martelo e MUITA paciência consegui remover os pedaços de parafusos que ficaram presos.

Através de foruns na internet fui orientado de que poderia conseguir os parafusos em uma casa de parafusos. O mecanico Gervas Gervânio de Minas Gerais, que é especialista em motos Kasinski me passou algumas especificações:

- Parafuso é de FERRO,
- Cabeça de 10mm
- Rosca de 6mm
- Comprimento de 35mm.

Embora muitos indiquem parafuso de aço, não é recomendável, pois o parafuso é rosqueado no quadro da moto e por esse motivo ele deve ser mais fraco do que o local onde é preso, do contrário, se o parafuso for mais forte e você ou algum mecânico colocar muita força, ao invés de espanar o parafuso, será a rosca do quadro que será espanada e aí já viu né...

Fui até o centro da cidade e não achei nenhum parafuso com essas especificações porém me indicaram uma loja no Ipiranga que vende parafuso de tudo que é tipo.

Não sei quanto a Kasinski iria me cobrar para importar os parafusos, mas com apenas R$14,00 comprei 100 parafusos mais 100 arroelas, e agora tenho a liberdade de quebrar parafuso a vontade.


Vou ficando por aqui, até o próximo post