Ja faz um tempo que não coloco nenhum post aqui no blog, pois desde o fim de abril eu não sai com minha moto devido a uma queda bem leve que sofri.
Escrevo este tópico para compartilhar a infeliz experiência que tive com esta queda, indicando a instalação do protetor de motor, pois foi o que salvou minha moto de um prejuízo muito grande.
Eu estava a uns 15km/h quando uma van freia e sem tempo de eu desviar, a roda da frente entrou embaixo do parachoque, fui direto pro chão com a moto.
Tenho moto desde 2006 e foi a primeira vez que caí, é uma sensação muito estranha quando vc se ve no chão junto com a moto.
Um pessoal que passava próximo me ajudou a levantar e levar a moto para calçada. Nessa hora tiro o capacete e dou uma geral em mim e na moto estranhando não achar nenhum arranhão, nenhum pisca nem espelho quebrado somente o protetor de motor estava torto.
Um problema que identifiquei foi o freio dianteiro que ficou super baixo, a moto freia normalmente mas ficou baixo de mais.
Ao postar a duvida a respeito do freio em um forum que participo, um integrante me explicou que isso pode acontecer se quando eu cai a moto ficou deitada com o freio dianteiro pressionado, neste caso pode entrar ar no sistema de freio fazendo com que o mesmo fique baixo.
Por esse motivo que não estou andando com a moto pois ainda não tive tempo de leva-la a concessionária para averiguar o problema.
Voltando ao protetor de motor,
quando cheguei em casa dei uma geral novamente, e FELIZMENTE o tanque, os piscas e todas as peças não tinham nenhum arranhão e por esse motivo resolvi compartilhar essa experiência para aconselha-los de NÃO RETIRAR a moto da concessionária sem esse protetor de motor pois sem ele se a moto simplesmente tombar tenho certeza que o tanque vai amassar, as peças plasticas vão quebrar e vc terá um grande prejuíso.
Segue abaixo as fotos do que estragou na minha moto ressaltando que a moto ficou inteiramente deitada no chão.
O protetor que eu uso é este:
Notem nas fotos que a parte entortada do protetor é justamente a parte de cima dos dois ferros centrais.
Analisando o protetor TALVEZ se eu utilizasse o protetor da abaixo, ele não teria entortado pois um dos ferros centrais está abaixo e outro acima do ferro que protege APARENTEMENTE dando mais resistência.
Mas ai é só um "achismo" meu
CONCLUSÃO: Se você comprar a mirage aconselho ja sair da concessionária com esse acessório.
Pretendo escrever o próximo post para falar sobre o resultado da análise da concessionária referente ao problema do freio.
Até breve
Em agosto de 2012 adquiri minha mirage 0km. A proposta deste blog é mostrar da melhor maneira possível como é ser um proprietário leigo em mecânica de uma mirage 250 efi 2012.
domingo, 19 de maio de 2013
Mirage 250 efi 2012 - Primeira queda de moto
Assinar:
Postagens
(
Atom
)