segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Consumo médio



Domingo, dia 23/06 estava com muita vontade de pegar uma estrada. Desde que comprei minha moto e ainda não tinha pego estrada, ja me sentia satisfeito com uma passeada por São Paulo, rodando pelo Ibirapuera, Faria Lima, Berrine, Marginal Pinheiros e Tietê. Depois de andar a primeira vez na estrada não sinto mais graça em andar em SP.

Ainda não tenho muita prática em rodovias, portanto ainda preferi novamente almoçar no Shopping SerrAzul na Bandeirantes seguindo o mesmo trajeto dos 2 posts anteriores

Nesta terceira vez que peguei estrada ja me senti mais confortável, acho que a gente vai se acostumando com a velocidade, o trajeto e vai ficando menos tenso. Diante disso estou com planos de fazer uma viagem mais longa e diferente, talvez a cidade de Joanópolis.

Tenho lido em vários sites que Joanópolis é um local muito escolhido pelos motociclistas devido a beleza do trajeto, mas por enquanto são só planos.

Voltando ao Domingo... Quando eu estava saindo de casa decidi avaliar qual era o consumo médio EXATO da moto, isso porque eu sempre fazia uma medição aproximada, nunca cheguei a completar o tanque até o nível da gasolina atingir uma determinada marca imaginaria andar e completar novamente até a mesma marca imaginária.

Cheguei no posto, deixei a moto reta e no plano, ao abrir o tanque da mirage para abastecimento, internamente, é possível ver uma saliencia no formato de meia bola.
Pedi para o frentista completar o tanque e enquanto a manqueira ia despejando a gasolina fui olhando até o nível cobrir a bola. No momento que o nível cobriu a bola pedi para o frentista parar.

Nesse momento ainda com o tanque aberto, baixei o pezinho e fui deitando a moto até encostar o pezinho no chão. Nesta hora o nivel de gasolina da parte que estava mais deitada atingiu exatamente a borda inferior do tanque.

Infelizmente por motivos de segurança no posto não foi possível tirar uma foto, mas achei a imagem de um tanque de gasolina aberto na internet onde ilustro com uma seta verde a borda que a gasolina atingiu ao ficar no pezinho.

Segue ilustração:

ATENÇÃO: Este tanque todo enferrujado NÃO é da minha moto, esta imagem é meramente ilustrativa.

Após o abastecimento, dei partida é PÉ NA ESTRADA...

Como eu estava em jejum, parei em um posto para tomar um café e aproveitei para tirar uma foto da danada encerada.



Cheguei no Shopping SerrAzul 11:20 e ainda havia um numero grande de motos de tudo qto era cilindrada, dei uma volta nos dois lados do estacionamento para ver todas as motos e aproveitar para tirar umas fotos









Aproveitei e tirei mais uma foto da minha.




Almocei e fui embora sentido São Paulo sem fazer nenhuma parada.
Na ida eu andei entre 100km/h e 110km/h e na volta andei entre 90km/h e 100km/h totalizando 142 kilometros de percurso a partir do local que eu abasteci.

Chegando em SP parei no mesmo posto da ida para completar novamente o tanque até os niveis atingidos anteriormente



RESULTADO:

5,59 Litros de abastecimento

Conclusão: percorrendo 142 kilometros com 5,59 litros a minha mirage 250 efi 2012 com injeção eletrônica DELPHI fez uma média de 25,4 kilometros POR LITRO

Até o próximo post








segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Almoçando no Shopping Serra Azul


No sábado resolvi almoçar pela segunda vez no shopping serra azul. Para quem não conhece o shopping serra azul, faço uma breve descrição neste post: http://mirage250-opiniao.blogspot.com.br/2013/03/mirage-250-efi-2012-primeira-vez-na.html

Sai de SP 10:30, tomei um café no posto BR, tirei uma foto da motoca e cai na estrada




Esta segunda vez que peguei estrada foi mais tranquilo, acho q com o tempo a gente vai se acostumando com estrada e vai pegando o gosto.
Na ida parei em um posto na bandeirantes e tive a oportunidade de conversar com um motociclista que estava de saida, ele era mecanico e estava indo ate campinas com a esposa para  buscar a mirage 650 que o filho havia comprado.

Falou muito bem das mirages e disse que um colega com uma 650 faz viagens de 2000km e a moto aguenta tranquilamente.

Um ponto negativo para kasinski em geral foi a sua queixa das peças, me contou um fato onde ao trocar o disco de freio de uma 250 alguns parafusos espanaram e não conseguiu encontra-los em nenhuma concessionária. A solução foi importar os parafusos que levaram 45 dias para chegar a um custo de R$180,00

Antes de sair do posto tirei mais umas fotos





Ao chegar no Shopping Serra Azul, comprei um par de luvas na loja de motos e almocei no Frango Assado. Tomei um café dei uma volta pelo estacionamento para olhar algumas motos que estavam estacionadas e fui embora.

Aproveitei para tirar algumas fotos




Até o próximo post

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Perguntas e Respostas do Trimestre 1


Durante os 3 meses de existencia deste blog foram respondidas algumas duvidas de pessoas que estão pensando em adquirir uma mirage e de outras que ja possuem a sua. Como essas perguntas e respostas estão espalhadas nos comentarios de diferentes posts do blog, para facilitar os leitores estou criando este post com todas as perguntas e respostas efetuadas até a data de hoje ( 12/06/2013 )


Mirage 250 efi 2012 - Controlar


Nelson Pacheco disse...
Bom dia amigo!!! Por acaso, voce tem alguma dificuldade em fazer sua Mirage pegar depois de quente??? Tenho uma 2012 tb, com injeção Delphi e percebo que, depois de rodar e o motor esquentar, numa eventual parada rápida, a mesma fica como se estivesse meio que afogada, mas pega depois de umas duas partidas mais longas. Já teve esse tipo de problema??? Estou seguindo seu blog. Quem sabe podemos trocar iformações. Abraços!!!
6 de junho de 2013 07:32


Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...
Olá Nelson,

Sim a minha tem esse problema e segundo a concessionária acontece devido a forma que eu ando, pois ando devagar e não estico as marchas.

No dia que estive na concessionária com a moto QUENTE, relatando esse caso, o mecânico deu umas aceleradas em ponto morto até 10 mil giros, acelerando e soltando rápido, fez isso umas 6 vezes. Após isso a moto pegou de primeira.

No meu caso eu ja acostumei e qdo vou ligar quente, qdo aperto o botão da partida ao mesmo tempo acelero e ai ela pega de primeira.
6 de junho de 2013 10:48




Mirage 250 efi 2012 - Primeira queda de moto

Charles Souza disse...
Legal a iniciativa de compartilhar suas experiências. Muito bem escrito, parabéns. Estou pensando em pegar uma Mirage 250 EFI, acho uma moto e tanto! Por favor, não deixe de postar, para mim vai ser muito importante acompanhar suas postagens. Sou inexperiente, não tenho nenhuma bagagem, pois comecei a andar de moto este ano; sempre tive carro, mas agora me deu uma vontade de adquirir uma moto estilo CUSTOM... Abraço
20 de maio de 2013 11:12


Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...
Obrigado Charles,
Sempre que puder pretendo postar.
20 de maio de 2013 11:52


Thiago F disse...
Muito bom esse blog, estou interessado em uma mirage 250, mas vejo muitos comentarios negativos. Em compensaçao vejo outros muito positivos, vc recomenda mesmo a moto?

Abraço!!
20 de maio de 2013 14:59


Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...
om relação a recomendar vc tem q avaliar com cuidado.

Uma das coisas que reparei é que o calcanhar de aquiles da kasinki é o pós venda que na minha percepção algumas vezes é culpa da concessionária e outras da fábrica.

Na minha visão ou seja (OPINIÃO PARTICULAR) percepo que nos ultimos anos, com as promoções de 24x sem juros e 3 ANOS de garantia, a kasinski vendeu uma quantidade muito grande de motos em curto espaço de tempo.
Esse número de vendas gerou uma demanda emergêncial de mecanicos para montar e ativar as novas motos.

Se você vasculhar a web, muitos dos problemas relatados são devido a erros de montagem, erros de ativação que na minha opinião ocorreram devido a correria, afinal como diz aquele velho ditado, a pressa é inimiga da perfeição.

Isso acaba gerando um ciclo pois quando ocorre algum problema com o produto principalmente em garantia, o comportamento padrão do consumidor é voltar na concessionária para efetuar conserto.

Agora a concessionária além de montar as novas motos ainda tem que consertar NA GARANTIA a que deu problema resultando em MAIS CORRERIA e consequentemente em mais erros.


Portanto respondendo a sua pergunta, com base em relatos de outros proprietários e com base na minha experiência pessoal,
se deixarmos de lado as concessionárias, o produto mirage, agora com as novas melhorias, é um produto bom. Se você for um proprietário que não se importará caso moto fique 1 semana ou 2 semanas na concessionária
para resolver um problema que um mecanico resolveria em um dia, até este momento eu indico a moto.

Agora se você for um proprietário que precisa da moto todos os dias e não pode depender da espera da concessionária e inclusive de alguns erros de montagem que poderão ocorrer devido a pressa, então eu não indico.
20 de maio de 2013 15:40


 Branco Melo disse...
cara, Venho namorando esta moto a uns dois anos, atualmente tenho uma titam 150 2012 que estou pagando no consorcio que ternina porximo ano.
A verdade é que antes de fazer o consorcio ano passado eu ainda fui a uma consessionaria da Kassinski e olhei a moto de perto cheguei ate a montar nela e fiquei encantado com tanta beleza, mas como bela nesse meio não é tudo andei pesquisando sobre ela, na internet, com mecanicos e a resposta era sempre a mesma, não compra porque não presta, resultado acabei ficando com a honda, por falta de uma outra opção de modelo custo de baixa cilindrada (na casa dos 200 a 300cc). Pois a shadow 600 esta fora do meu padrão de vida.
Nas minhas recentes pequisas decobri que ela melhorou muito na sua montagem. No proximo ano termino de pagar a moto que tenho e pretendo comprar uma moto mais potente para minhas viagens e passeio com a patroa, e a que ja tenho quero deixar para meu filho.
Ainda não descartei a ipotese de possuir a Mirage250.
E nessas recentes pequisas vim parar aqui no seu blog.
Entrão quem melhor que um proprietario de uma moto dessas pra dar uma opinião franca e verdadeira sobre essas motos?
Ficaria grato se voce pudesse me fornecer informações verdadeiras sobre ela.
Poderia colocar aqui mesmo ou enviar para meu email.
brancophotografo@yahoo.com.br
Forte abraço e parabens pelo blog.
20 de maio de 2013 18:40


 Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...
Olá Branco Melo,

A minha moto está com 1600km e defeito mesmo de peça só deu um que foi o sensor de velocidade, os outros foram sempre erros de montagem e lavagem feita de modo errado.

Com 1600km fica dificil falar se o produto é bom ou não, pois é uma kilometragem muito baixa.

O que posso te adiantar é que ja vi mirages na rua carburada com mais de 50.000km

Mirage EFI o máximo que vi foi 20000km

Com base em relatos que li, um problema que ocorre com frequencia na maioria das mirages é o estator e retificador.

A kasinki diz que o estator e retificador das 2012 em diante são de melhor qualidade.

Resumindo, se você me perguntar se eu compraria a mirage novamente eu respondo que eu compraria pois essa moto atende muito bem o meu perfil.

Como ja citei no comentário anterior, o grande problema que vejo na kasinski é a demora de peças.
a maioria das concessionárias mesmo possuindo a peça em estoque, quando se trata de garantia ao invés de usar a peça em estoque, fazem o pedido na fábrica e você tem que aguardar.

Uma dica que te dou é entrar no forum http://www.motoscustom.com.br. Nesse forum tem muita gente que tem e que teve a mirage 250 relatando diversos problemas e soluções.

20 de maio de 2013 23:46
 Thiago F disse...
Obrigado pela resposta.. Eu preciso da moto todos os dias, e outra aqui onde moro (brasília) as concessionarias nao tem test ride. Entao sera muito dificil para mim ficar sem a moto e antes de comprar queria fazer um test, mas quem sabe ate o ano q vem minha rotina mude!

Obrigado.

Parabens pela moto.

Abraço!!
21 de maio de 2013 20:47


 Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...
Obrigado Thiago




Mirage 250 efi 2012 - Passeio no sábado de madrugada

Unknown disse...
Amigão, muito bom seu blog!!!

Gostaria de te fazer umas perguntas:
1. Vc usa a moto somente para passeio ou usa diariamente??

2. Qual o consumo médio dela?

Abraço
10 de maio de 2013 11:01


 Daniel Martinez disse...
Sensacional o seu blog! Eu estou quase comprando uma Mirage... pesquisando em tudo quanto é site e um pouco receoso quanto a Mirage... Fiquei muito feliz quando encontrei!
10 de maio de 2013 23:33


Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...
Unknown, uso a moto somente para passeios com relação ao consumo está entre 22 e 25km/l

Daniel Martinez,
A moto é muito boa, o que deixa a desejar são as concessionárias.

Escolha muito bem a concessionária onde vai comprar pois as concessionárias não atendem bem problemas de garantia
das motos que foram compradas em outra concessionária.
13 de maio de 2013 12:01
 Unknown disse...
Sempre fui interessado em comprar uma!! Porém, não tem concessionária aqui em Recife e as únicas opções que tenho é a mais de 100km daqui... Então meu único problema é exatamente o maior problema para se comprar uma Mirage!!

Vc poderia me passar seu e-mail, queria pegar as informações / dúvidas exatas que vc conversou com a vendedora para ter se dado bem. Talvez consiga um bom atendimento e a loja não seja tão com cara de "já-faliu"...

Abração!
14 de maio de 2013 14:25


 Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...
Com relação a escolha da concessionaria e coisas que conversei no link http://mirage250-opiniao.blogspot.com.br/2013/03/mirage-250-efi-2012-escolhendo.html vc consegue todas as informações sobre esse assunto

Se precisar de alguma coisa mais pode enviar um email para mirage250opiniao@gmail.com
15 de maio de 2013 11:13


Davi disse...
Muito boa a iniciativa do blog, obrigado pelas informacoes e sucessos com a motoca!
17 de maio de 2013 13:42


Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...
Obrigado Davi
17 de maio de 2013 15:29


Jose Luiz disse...
Muito bacana, estou querendo comprar uma Mirage 250. Muito bom poder acompanhar um proprietário de uma e suas impressões. Estou de olho para o próximo post.
18 de maio de 2013 19:30


Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...
Olá Jose Luiz, fico feliz em ter gostado, esses relatos motiva a escrever mais posts e compartilhar cada vez mais experiências.

Acabei de escrever mais um post que acredito ser muito útil para todos que estão pensando em adquirir uma mirage como você
19 de maio de 2013 22:57





Mirage 250 efi 2012 - Primeira Vez na Estrada


Rafael Silva disse...
3Parabéns pela linda moto! Agradeço pelas suas postagens, isso ajuda muito quem está querendo comprar a Mirage 250. Eu quero muito ter uma mas só vai ser possível no começo do ano que vem.
Pode nos informar qual o consumo de combustível dela? A manutenção e revisão são caras? O seguro ficou muito caro?
Obrigado!

Rafael
11 de abril de 2013 16:30


Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...
obrigado Rafael Silva,

O consumo está na media dos 23km/l na cidade

O seguro aki em SP ficou em R$1700,00 sendo q tenho mais de 30 anos

Revisões só fiz a de 1000km que paguei só a troca de óleo. Vms ver qto será a de 3000
12 de abril de 2013 00:50



Mirage 250 efi 2012 - DEFEITO NO VELOCÍMETRO - 1238km 

Betho - WD disse...
Olá, parabéns pela iniciativa do blog, a minha mirage é 12/13, 725km e aconteceu a mesma coisa, o mecanico diz que é o sensor tb, estou aguardando a peça chegar para troca... minha dúvida: o FI ficou aceso direto qdo aconteceu isso no seu velocimetro ?... na minha o FI fica acesa direto... mecanico diz que sim, posso confiar ?
15 de abril de 2013 19:54


Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...
Valeu Betho, fico feliz por ter gostado.

Respondendo sua pergunta, a luz f1 não acendeu em momento algum.

No meu caso parou de funcionar o marcador de velocidade e consequentemente parou de marcar a kilometragem rodada e só, nada de f1.

Melhor ver isso direito hein

Faz o seguinte, se cadastra no forum www.motoscustom.com.br e na seção kasinski e no tópico mirage 250 efi opinião do proprietário coloca essa sua duvida.

Tem uma galera lá que entende bastante de mecânica e vai te orientar direitinho
16 de abril de 2013 23:52

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Controlar


Durante o período da manhã agendei a inspeção veicular da minha motoca, e após enfrentar o trânsito do horário de pico de São Paulo, lá estava eu.



Na minha opinião particular acho uma grande inutilidade inspecionar veículos semi-novos e felizmente a partir do ano que vem (2014), segundo a exame, a inspeção veicular será obrigatória apenas para veículos com dez anos ou mais de uso.

Para quem não sabe e tiver curiosidade em saber sobre como a mirage responde ao caça níquel da inspeção veícular de SP, segue abaixo o resultado da inspeção de minha moto.

Limites
Marcha Lenta
COc (%Vol)
HCc (ppm)
Fator Diluição

Var.Max. 300RPM
700 a 1400 RPM

2.00

400


Máximo 2.50

1ESC
Valores Medidos
RPM
COc(%Vol)
HCc(ppm)
Fator Dil.
1610
0,21
247
1,10




Até o próximo post.



segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Conserto na Edgard Soares


Na segunda feira passada (27/05) por falta de tempo resolvi arriscar e levar a moto em uma autorizada kasinski perto de onde trabalho e não na Amaro motos onde é de costume, vejam uma foto.



Eu não conhecia essa autorizada, que se chama 46Edgard Soares fica na Avenida Jabaquara 245, prox ao metrô Praça da Àrvore.
Particularmente eu não gosto de deixar minha moto em locais que não conheço o histórico, porém em função da minha falta de tempo não tive muita escolha.

Ao pesquisar sobre a empresa na internet, como sempre achei gente criticando e elogiando.

Um fim de semana antes fiz uma visita no local para conhecer e reparei que haviam para conserto/revisão mirages carburadas e injetadas que me fizeram pensar "no caso das carburadas e algumas injetadas" que mesmo depois da garantia a turma levava suas motos nessa autorizada. Infelizmente não encontrei nenhum cliente para perguntar sobre o atendimento/serviço.

Deixei minha moto com a atendente que anotou meus dados e observações. Conversei com um dos mecanicos e fui embora.

Conforme relatado no post anterior, deixei minha moto para trocar o protetor de motor que entortou na queda e verificar o motivo do freio ter "abaixado".

Na sexta feira entrei em contato com a autorizada que me informou que o serviço estava pronto, foi feita a troca do protetor de motor, o fluído de freio foi completado e a sangria e regulagem do freio foram realizadas devido a suspeita de entrada de ar no sistema.

A autorizada me cobrou R$280,00 pelo Protetor do motor ja instalado e nada mais, ou seja tudo que foi feito com relação ao freio foi gratuíto.

Retirei a moto no sábado, rodei 40 km para testar e sem nenhum problema, relato que fiquei satisfeito com o serviço e com o atendimento.

Segue algumas fotos do novo protetor de motor e da moto depois de encerada...rs






Daqui pra frente é só rodar e postar mais tópicos.

Até o próximo