sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Pós revisão de 3000km


No dia 11/10/2013 o Marcio me ligou para informar que a revisão estava concluída e no mesmo dia fui busca-la.

Os serviços solicitados foram:

1- Revisão dos 3000km
2- Luz no painel indicador de seta esquerda acionada não funcionava
3- Solicitei para trocar de filtro de óleo - R$ 25,00
4- Solicitei para retirar o tanque e organizar todos os fios, por ter percebido que o local onde eu levava minha moto antes, (Amaro Motos) começou a relaxar nos serviços mecânicos - R$ 60,00

O item 2, como eu já imaginava, ocorreu, realmente devido ao descuido mecanico da concessionária Amaro motos. No dia em que foi trocado o sensor de velocidade, (confira aqui, aqui e aqui) problema ocorrido em garantia, percebi q a luz indicadora da seta esquerda do painel havia parado de funcionar e por ser algo simples deixei para arrumar na revisão dos 3000km.

O Marcio da 46Edgard Soares da Mooca, informou que arrumou um fio que estava quebrado, o que fazia o indicador de seta parar de funcionar.

Concluí que no dia que levei minha Mirage na Amaro motos efetuar o reparo do sensor de velocidade, na pressa devem ter fechado o painel deixando o fio mordido, que ocasionou a quebra.

Ao retirar a moto da 46Edgard Soares, olhando por baixo do motor reparei que a fiação estava muito mais organizada e a luz da seta voltou a funcionar.

Ao chegar em casa retirei o banco para dar uma conferida, e notei que tudo estava muito mais organizado, vejam uma foto:



Uma coisa que me deixou encucado foi que o Marcio não conseguiu imprimir meu comprovante da revisão devído ao nr do meu celular no sistema da Kasinski estar cadastrado com 9 digitos, com isso ao tentar imprimir o comprovante, devido a um bug, é exibida na tela uma mensagem de nr de celular inválido.

No sistema da Kasinski o número do celular é um campo bloqueado e para imprimir o comprovante é necessário que alguém la na fabrica altere o registro diretamente no banco de dados ou corrija o sistema.

Como não era possível imprimir, retirei minha moto da concessionária, com o manual carimbado mas sem a relação dos itens.

O Marcio ficou de entrar em contato com a fábrica, porém até hoje (25/10/2013) ele não conseguiu falar com ninguém.

Em contrapartida tentei entrar em contato com o sak da Kasinski, e as 5 vezes que liguei, ninguém me atendeu.

Testando a máquina

No dia 20/10/2013 resolvi dar um passeio dentro de São Paulo mesmo, para testar a mirage e ver se estava tudo certinho.

Rodei um total de 50km


A princípio me pareceu que estava tudo em ordem com exceção de um barulhinho que ouço quando a moto está aquecida, na região do pinhão dianteiro que ocorre quando desligo e empurro a moto devagar.

Talvez não seja nada, mas como nunca ouvi esse barulho, por segurança, antes de pegar estrada, pretendo levar na próxima semana a moto na autorizada, para que seja avaliado.

Conclusão

A princípio, embora exista ainda uma pendência por parte da autorizada que está listada logo abaixo.
Classifico como Bom o serviço realizado pela 46Edgard Soares.

Pendencia da 46Edgard Soares comigo

Entrar em contato com a fabrica para que corrijam meu cadastro no sistema e emitam o comprovante dos itens efetuados na revisão

Até o próximo post onde relatarei qual foi a avaliação da autorizada referente ao barulho


Nenhum comentário :