Ja faz um tempo que não coloco nenhum post aqui no blog, pois desde o fim de abril eu não sai com minha moto devido a uma queda bem leve que sofri.
Escrevo este tópico para compartilhar a infeliz experiência que tive com esta queda, indicando a instalação do protetor de motor, pois foi o que salvou minha moto de um prejuízo muito grande.
Eu estava a uns 15km/h quando uma van freia e sem tempo de eu desviar, a roda da frente entrou embaixo do parachoque, fui direto pro chão com a moto.
Tenho moto desde 2006 e foi a primeira vez que caí, é uma sensação muito estranha quando vc se ve no chão junto com a moto.
Um pessoal que passava próximo me ajudou a levantar e levar a moto para calçada. Nessa hora tiro o capacete e dou uma geral em mim e na moto estranhando não achar nenhum arranhão, nenhum pisca nem espelho quebrado somente o protetor de motor estava torto.
Um problema que identifiquei foi o freio dianteiro que ficou super baixo, a moto freia normalmente mas ficou baixo de mais.
Ao postar a duvida a respeito do freio em um forum que participo, um integrante me explicou que isso pode acontecer se quando eu cai a moto ficou deitada com o freio dianteiro pressionado, neste caso pode entrar ar no sistema de freio fazendo com que o mesmo fique baixo.
Por esse motivo que não estou andando com a moto pois ainda não tive tempo de leva-la a concessionária para averiguar o problema.
Voltando ao protetor de motor,
quando cheguei em casa dei uma geral novamente, e FELIZMENTE o tanque, os piscas e todas as peças não tinham nenhum arranhão e por esse motivo resolvi compartilhar essa experiência para aconselha-los de NÃO RETIRAR a moto da concessionária sem esse protetor de motor pois sem ele se a moto simplesmente tombar tenho certeza que o tanque vai amassar, as peças plasticas vão quebrar e vc terá um grande prejuíso.
Segue abaixo as fotos do que estragou na minha moto ressaltando que a moto ficou inteiramente deitada no chão.
O protetor que eu uso é este:
Notem nas fotos que a parte entortada do protetor é justamente a parte de cima dos dois ferros centrais.
Analisando o protetor TALVEZ se eu utilizasse o protetor da abaixo, ele não teria entortado pois um dos ferros centrais está abaixo e outro acima do ferro que protege APARENTEMENTE dando mais resistência.
Mas ai é só um "achismo" meu
CONCLUSÃO: Se você comprar a mirage aconselho ja sair da concessionária com esse acessório.
Pretendo escrever o próximo post para falar sobre o resultado da análise da concessionária referente ao problema do freio.
Até breve
Em agosto de 2012 adquiri minha mirage 0km. A proposta deste blog é mostrar da melhor maneira possível como é ser um proprietário leigo em mecânica de uma mirage 250 efi 2012.
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10 comentários :
Legal a iniciativa de compartilhar suas experiências. Muito bem escrito, parabéns. Estou pensando em pegar uma Mirage 250 EFI, acho uma moto e tanto! Por favor, não deixe de postar, para mim vai ser muito importante acompanhar suas postagens. Sou inexperiente, não tenho nenhuma bagagem, pois comecei a andar de moto este ano; sempre tive carro, mas agora me deu uma vontade de adquirir uma moto estilo CUSTOM... Abraço
Obrigado Charles,
Sempre que puder pretendo postar.
Muito bom esse blog, estou interessado em uma mirage 250, mas vejo muitos comentarios negativos. Em compensaçao vejo outros muito positivos, vc recomenda mesmo a moto?
Abraço!!
om relação a recomendar vc tem q avaliar com cuidado.
Uma das coisas que reparei é que o calcanhar de aquiles da kasinki é o pós venda que na minha percepção algumas vezes é culpa da concessionária e outras da fábrica.
Na minha visão ou seja (OPINIÃO PARTICULAR) percepo que nos ultimos anos, com as promoções de 24x sem juros e 3 ANOS de garantia, a kasinski vendeu uma quantidade muito grande de motos em curto espaço de tempo.
Esse número de vendas gerou uma demanda emergêncial de mecanicos para montar e ativar as novas motos.
Se você vasculhar a web, muitos dos problemas relatados são devido a erros de montagem, erros de ativação que na minha opinião ocorreram devido a correria, afinal como diz aquele velho ditado, a pressa é inimiga da perfeição.
Isso acaba gerando um ciclo pois quando ocorre algum problema com o produto principalmente em garantia, o comportamento padrão do consumidor é voltar na concessionária para efetuar conserto.
Agora a concessionária além de montar as novas motos ainda tem que consertar NA GARANTIA a que deu problema resultando em MAIS CORRERIA e consequentemente em mais erros.
Portanto respondendo a sua pergunta, com base em relatos de outros proprietários e com base na minha experiência pessoal,
se deixarmos de lado as concessionárias, o produto mirage, agora com as novas melhorias, é um produto bom. Se você for um proprietário que não se importará caso moto fique 1 semana ou 2 semanas na concessionária
para resolver um problema que um mecanico resolveria em um dia, até este momento eu indico a moto.
Agora se você for um proprietário que precisa da moto todos os dias e não pode depender da espera da concessionária e inclusive de alguns erros de montagem que poderão ocorrer devido a pressa, então eu não indico.
cara, Venho namorando esta moto a uns dois anos, atualmente tenho uma titam 150 2012 que estou pagando no consorcio que ternina porximo ano.
A verdade é que antes de fazer o consorcio ano passado eu ainda fui a uma consessionaria da Kassinski e olhei a moto de perto cheguei ate a montar nela e fiquei encantado com tanta beleza, mas como bela nesse meio não é tudo andei pesquisando sobre ela, na internet, com mecanicos e a resposta era sempre a mesma, não compra porque não presta, resultado acabei ficando com a honda, por falta de uma outra opção de modelo custo de baixa cilindrada (na casa dos 200 a 300cc). Pois a shadow 600 esta fora do meu padrão de vida.
Nas minhas recentes pequisas decobri que ela melhorou muito na sua montagem. No proximo ano termino de pagar a moto que tenho e pretendo comprar uma moto mais potente para minhas viagens e passeio com a patroa, e a que ja tenho quero deixar para meu filho.
Ainda não descartei a ipotese de possuir a Mirage250.
E nessas recentes pequisas vim parar aqui no seu blog.
Entrão quem melhor que um proprietario de uma moto dessas pra dar uma opinião franca e verdadeira sobre essas motos?
Ficaria grato se voce pudesse me fornecer informações verdadeiras sobre ela.
Poderia colocar aqui mesmo ou enviar para meu email.
brancophotografo@yahoo.com.br
Forte abraço e parabens pelo blog.
Olá Branco Melo,
A minha moto está com 1600km e defeito mesmo de peça só deu um que foi o sensor de velocidade, os outros foram sempre erros de montagem e lavagem feita de modo errado.
Com 1600km fica dificil falar se o produto é bom ou não, pois é uma kilometragem muito baixa.
O que posso te adiantar é que ja vi mirages na rua carburada com mais de 50.000km
Mirage EFI o máximo que vi foi 20000km
Com base em relatos que li, um problema que ocorre com frequencia na maioria das mirages é o estator e retificador.
A kasinki diz que o estator e retificador das 2012 em diante são de melhor qualidade.
Resumindo, se você me perguntar se eu compraria a mirage novamente eu respondo que eu compraria pois essa moto atende muito bem o meu perfil.
Como ja citei no comentário anterior, o grande problema que vejo na kasinski é a demora de peças.
a maioria das concessionárias mesmo possuindo a peça em estoque, quando se trata de garantia ao invés de usar a peça em estoque, fazem o pedido na fábrica e você tem que aguardar.
Uma dica que te dou é entrar no forum http://www.motoscustom.com.br. Nesse forum tem muita gente que tem e que teve a mirage 250 relatando diversos problemas e soluções.
Obrigado pela resposta.. Eu preciso da moto todos os dias, e outra aqui onde moro (brasília) as concessionarias nao tem test ride. Entao sera muito dificil para mim ficar sem a moto e antes de comprar queria fazer um test, mas quem sabe ate o ano q vem minha rotina mude!
Obrigado.
Parabens pela moto.
Abraço!!
Obrigado Thiago
Parabéns pelo blog.
Você pode trocar a pedaleira do protetor do motor de lugar com a barra superior.
Somente solte os parafusos, dois das pedaleiras e dois da barra superior.
Assim, ficará com as pedaleiras entre as duas barras.
Ok.
Dresley, eu não tinha me dado conta que o encaixe era o mesmo.
Agradeço a dica, vou fazer a alteração e postar aki
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