quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Controlar


Durante o período da manhã agendei a inspeção veicular da minha motoca, e após enfrentar o trânsito do horário de pico de São Paulo, lá estava eu.



Na minha opinião particular acho uma grande inutilidade inspecionar veículos semi-novos e felizmente a partir do ano que vem (2014), segundo a exame, a inspeção veicular será obrigatória apenas para veículos com dez anos ou mais de uso.

Para quem não sabe e tiver curiosidade em saber sobre como a mirage responde ao caça níquel da inspeção veícular de SP, segue abaixo o resultado da inspeção de minha moto.

Limites
Marcha Lenta
COc (%Vol)
HCc (ppm)
Fator Diluição

Var.Max. 300RPM
700 a 1400 RPM

2.00

400


Máximo 2.50

1ESC
Valores Medidos
RPM
COc(%Vol)
HCc(ppm)
Fator Dil.
1610
0,21
247
1,10




Até o próximo post.



2 comentários :

Slayer disse...

Bom dia amigo!!! Por acaso, voce tem alguma dificuldade em fazer sua Mirage pegar depois de quente??? Tenho uma 2012 tb, com injeção Delphi e percebo que, depois de rodar e o motor esquentar, numa eventual parada rápida, a mesma fica como se estivesse meio que afogada, mas pega depois de umas duas partidas mais longas. Já teve esse tipo de problema??? Estou seguindo seu blog. Quem sabe podemos trocar iformações. Abraços!!!

Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...

Olá Nelson,

Sim a minha tem esse problema e segundo a concessionária acontece devido a forma que eu ando, pois ando devagar e não estico as marchas.

No dia que estive na concessionária com a moto QUENTE, relatando esse caso, o mecânico deu umas aceleradas em ponto morto até 10 mil giros, acelerando e soltando rápido, fez isso umas 6 vezes. Após isso a moto pegou de primeira.

No meu caso eu ja acostumei e qdo vou ligar quente, qdo aperto o botão da partida ao mesmo tempo acelero e ai ela pega de primeira.