Nesse feriado eu tirei a prova.
Desta vez, ja mais confiante em rodovias, resolvi esticar um pouco fazendo um bate-volta mais longe
Após algumas buscas no google por passeios legais para se fazer de moto, acabei caindo no blog da abahd, (http://www.abahd.com.br/blog/) onde havia um convite a um bate volta para Holambra em comboio.
Como não tenho muita prática em estradas achei interessante.
Liguei na concessionaria e a organizadora do evento me informou que não havia problema algum comparecer ao evento com uma moto que não fosse uma Harley-Davidson, achei perfeito e na sexta feira ja deixei a moto pronta, abasteci, calibrei os pneus, tirei a poeira e dei uma encerada.
No sábado acordei as 07:30, tomei um café da manhã, peguei a moto e fui até o ponto de encontro, na concessionária da Harley localizada na Av. Marquês de São Vicente, 1930, Zona Oeste.
O horário de saída para o passeio era as 10:00 da manhã, ao chegar no local por volta das 09:15 ja havia um número de motos muito grande, nunca tinha visto tanta moto junta, vejam:
Estacionei a moto que sumiu em meio as HDS e entrei na concessionária que oferecia um café da manhã gratuíto.
Ainda bem que prevendo a super lotação da concessionaria eu havia tomado um café da manhã em casa, pois não dava quase para chegar até a mesa onde estava sendo servido.
O pessoal começou a formação por volta das 10:15, embora eu não tenha filmado e nem tirado fotos, encontrei no youtube um video da formação e da saída onde eu apareço no minuto 1:53 na calçada no canto esquerdo do video, vejam
Como iniciante, eu cometi um erro saindo no fim do comboio, quem não tem muita prática deve sair no começo do comboio onde a velocidade é constante e não entram carros no meio.
No meu caso como sai antes acabei ficando para trás encontrando o pessoal somente no pedágio da Bandeirantes.
Vejam uma foto tirada de um integrante do grupo na fila do pedágio
O grupo parou em um posto da Anhanguera para abastecer e se reorganizar onde aproveitei para tirar algumas fotos
Nesse posto descobri que minha mirage não estava sozinha, havia outro integrante com uma mirage 250 engarupado.
Como vocês podem ver, nesse posto após abastecer ja me posicionei na saída para ficar na parte da frente do comboio. Me posicionando na frente fui acompanhando o comboio de HDS até Holambra.
Na chegada tirei mais algumas fotos.
Concluo que para passeios, se o grupo respeitar os limites de velocidade das estradas brasileiras, a mirage 250 acompanha perfeitamente.
No retorno o pessoal acelerou um pouco mais mantendo uma velocidade de 110km/h e 120km/h.
Minha mirage estava acompanhando tranquilamente o grupo, inclusive ainda com folga de aceleração.
A unica coisa que limitou minha mirage foi o piloto ou seja eu que por não ter muita prática achei mais seguro reduzir a velocidade para 100km/h me distanciando do grupo. Achei meio inseguro a distancia entre uma moto e outra a 120km/h
Fiquei muito contente com o passeio e com minha mirage que até o momento vem atendendo todas as minhas expectativas.
Vejam mais alguns vídeos deste passeio que encontrei no youtube
Até o próximo post
6 comentários :
Parabéns! Pretendo adquirir uma moto custom e estava na dúvida entre dois modelos de 250 e dois de 150, seu blog me ajudou muito, continue com ele e ajude mais pessoas que pretendem conhecer esse modelo.
Obrigado Germano, fico feliz que tenha sido util.
Olá Amigo,
Tenho uma Mirage 250 dual tone igual a sua e minha experiência com ela também tem sido boa. Tenho usado para trabalhar e passear e, apesar de alguns pequenos problemas, estou bastante satisfeito.
Pelas suas mensagens notei que você ainda está inseguro e aproveito para sugerir que assista às palestras de pilotagem defensiva da Porto Seguro (concluí que tem seguro deles devido à foto da moto no guincho). Assisti às palestras e ainda fiz o curso prático com o palestrante. Depois disso fiquei muito mais seguro para rodar em estradas e nas ruas.
Outra coisa: parabéns pelo capricho com que cuida da moto! Está sempre brilhando. Apenas não mande lavá-la em locais que usam máquinas de alta pressão... as motos não gostam disso.
No mais, parabéns pelo blog.
Olá Douglas, Valeu pela dica, estou para assistir essas palestras a 1 ano mas não consigo arrumar um tempinho, sempre que tem acontece um imprevisto e não vou.
A abahd tbém oferece uns cursos práticos que estou para fazer e assim pegar mais confiança
Faça uma força e tente assistir a palestra. Além das informações tem um ótimo café da manhã junto.
Além deste curso da aba, recomendo dar uma olhada com o Amaral (amaralinstrutor.blogspot.com). O site dele é simplezinho, mas o curso é muito legal e a um preço razoável.
Não tenho nenhuma ligação com a Porto e com o Amaral, mas acredito que teu perfil seja muito parecido com o meu, como dito anteriormente, fiquei muito mais seguro após o curso e a palestra.
No mais, boas estradas.
Penso o mesmo que você, fora que nesses cursos imagino que eles falam de uns detalhes bobos de pilotagem que as vezes é só o que falta para dar mais segurança.
Valeu pela dica do amaral.
Postar um comentário