Domingo, dia 23/06 estava com muita vontade de pegar uma estrada. Desde que comprei minha moto e ainda não tinha pego estrada, ja me sentia satisfeito com uma passeada por São Paulo, rodando pelo Ibirapuera, Faria Lima, Berrine, Marginal Pinheiros e Tietê. Depois de andar a primeira vez na estrada não sinto mais graça em andar em SP.
Ainda não tenho muita prática em rodovias, portanto ainda preferi novamente almoçar no Shopping SerrAzul na Bandeirantes seguindo o mesmo trajeto dos 2 posts anteriores
Nesta terceira vez que peguei estrada ja me senti mais confortável, acho que a gente vai se acostumando com a velocidade, o trajeto e vai ficando menos tenso. Diante disso estou com planos de fazer uma viagem mais longa e diferente, talvez a cidade de Joanópolis.
Tenho lido em vários sites que Joanópolis é um local muito escolhido pelos motociclistas devido a beleza do trajeto, mas por enquanto são só planos.
Voltando ao Domingo... Quando eu estava saindo de casa decidi avaliar qual era o consumo médio EXATO da moto, isso porque eu sempre fazia uma medição aproximada, nunca cheguei a completar o tanque até o nível da gasolina atingir uma determinada marca imaginaria andar e completar novamente até a mesma marca imaginária.
Cheguei no posto, deixei a moto reta e no plano, ao abrir o tanque da mirage para abastecimento, internamente, é possível ver uma saliencia no formato de meia bola.
Pedi para o frentista completar o tanque e enquanto a manqueira ia despejando a gasolina fui olhando até o nível cobrir a bola. No momento que o nível cobriu a bola pedi para o frentista parar.
Nesse momento ainda com o tanque aberto, baixei o pezinho e fui deitando a moto até encostar o pezinho no chão. Nesta hora o nivel de gasolina da parte que estava mais deitada atingiu exatamente a borda inferior do tanque.
Infelizmente por motivos de segurança no posto não foi possível tirar uma foto, mas achei a imagem de um tanque de gasolina aberto na internet onde ilustro com uma seta verde a borda que a gasolina atingiu ao ficar no pezinho.
Segue ilustração:
ATENÇÃO: Este tanque todo enferrujado NÃO é da minha moto, esta imagem é meramente ilustrativa.
Após o abastecimento, dei partida é PÉ NA ESTRADA...
Como eu estava em jejum, parei em um posto para tomar um café e aproveitei para tirar uma foto da danada encerada.
Cheguei no Shopping SerrAzul 11:20 e ainda havia um numero grande de motos de tudo qto era cilindrada, dei uma volta nos dois lados do estacionamento para ver todas as motos e aproveitar para tirar umas fotos
Aproveitei e tirei mais uma foto da minha.
Almocei e fui embora sentido São Paulo sem fazer nenhuma parada.
Na ida eu andei entre 100km/h e 110km/h e na volta andei entre 90km/h e 100km/h totalizando 142 kilometros de percurso a partir do local que eu abasteci.
Chegando em SP parei no mesmo posto da ida para completar novamente o tanque até os niveis atingidos anteriormente
RESULTADO:
5,59 Litros de abastecimento
Conclusão: percorrendo 142 kilometros com 5,59 litros a minha mirage 250 efi 2012 com injeção eletrônica DELPHI fez uma média de 25,4 kilometros POR LITRO
Até o próximo post
10 comentários :
Ajudou bastante essa infirmação amigo, pretendo futuramente aposentar minha Intruder 125 e dar um upgrade para uma Mig 250!
Logo,logo pretendo adquirir minha mirage 250
dms.weber, vc vai gostar da moto mas analise com calma, veja bem o estado da moto, verifique se o dono é cuidadoso e não fica fazendo economia besta com manutenção.
Se a mirage q vc for comprar tiver um historico bom, vc terá moto por muitos anos
Olá, como vai..? As modelo abaixo de 2012, são carburadas..? Deu a entender que só a partir de 2012 lançaram a injeção eletrônica.
Apartir de 2009
A minha também faz media 25km por litro a moto e muito forte e gostosa de pilotar vale apenak
Olá amigo bom dia ! A Kasinski 250 e uma delicia de moto muito confortável e macia de anda to doido para pega a minha logo tô até sem sono kkkkkkkkkkkkkkk gostei muito de sua avaliação !
Eu tenho uma Mirage "Premier" 2005 carburada, faz 27,7 km/l, velocidade de 100-120 km/h.
Tenho uma mirage 250 2003, gasolina, show de bola, descobri um mecânico na cidade de Suzano que é especialista em Kasisnski, só levo lá, honesto e muito confiável. A Kasinski no geral não é problema, mas dependendo quem mexe nela aí sim ela vira problema.
... Continuando
Antes de comprar uma Mirage ou qualquer moto Kasisnski certifique-se primeiro sobre um bom mecânico que tem experiência com a marca. Se tiver isso, terá kasisnki para sempre sem se arrepender. Abraços
Jurandyr
Postar um comentário