quarta-feira, 20 de março de 2013

Mirage 250 efi 2012 - DECISÃO DE COMPRA

Olá pessoal,

Este primeiro post, contarei sobre minha decisão de compra em agosto de 2012

Em agosto de 2006 decidi tirar carteira de habilitação para moto onde eu estava decidido em adquirir como primeira moto uma com valor bem baixo.

Nessa época houve uma divulgação da kasinski onde no posto de gasolina que fica na frente da academia que eu frequentava, teve parte de seu espaço alugado para kasinki divulgar suas motos e foi onde conheci a mirage 250 premier.

Achei a moto maravilhosa, mas o preço de 12900,00 eu achava muito salgado para alguém que queria uma moto para dar uma voltinha daqui até ali.

Um outro fator que também me desencorajou foi nunca ter ouvido falar na marca kasinski.

No fim optei por comprar uma sundown hunter 90 por R$3000,00 ,porém eu ficava namorando a mirage 250 sempre que eu via uma na rua.

Para quem não sabe qual moto é a hunter 90 ai vai uma foto: 




Nessa época cada mirage que eu via parada na rua onde o dono estava perto eu procurava conversar com o proprietário com objetivo de obter informações a respeito de opiniões e defeitos.

A opinião era unânime, todos elogiavam.

Em 2008 um colega do meu trabalho adquiriu uma mirage vinho 0km 2008, e sempre foram só elogios
e toda a vez que eu olhava para mirage dele, eu achava mais bonita.

Esse meu colega me contava que fazia viagens com a esposa numa vel de cruzeiro de 120km/h e o
mais importante é que ele mantinha essa velocidade SEM FORÇAR sendo que ele pesava 120kg a
esposa 70kg e mais uns 15 a 20kg de bagagem

Achei interessante e comecei a pensar em vender minha hunter 90 e adquirir uma mirage.

Depois de muito pesquisar eu estava decidido a comprar uma mirage e foi quando fiquei sabendo que
a kasinski iria lançar um modelo com injeção eletrônica, portanto resolvi esperar.

O tempo passou e em 2010 retomei minhas pesquisas na net e foi, quando me deparei com um número
MUITO GRANDE de reclamações referentes a moto desligar em transito correndo o risco de acidentes,
problemas eletricos e outras coisas mais.

Em janeiro de 2012 tive contato com outro colega de trabalho que adquiriu em 2010 uma mirage 2010 EFI 0km e me relatou alguns problemas referente ao estator e retificador q teve que trocar, mas o nada com relação ao desligamento automatico. Nessa época eu pensei se a kasinski não tinha lançado um recall ou melhorado o produto pois eram defeitos muito graves.

Em maio de 2012, voltei a fazer diversas pesquisas na net a respeito da mirage 250 onde encontrei informações de que o modelo 2012 da mirage veio com muitas mudanças para correção dos problemas como CORROSÃO DA ECU, Desligamento automático problemas elétricos e de injeção.


Pesquisando em varios foruns e em contato pessoal mais entendido e de concessionárias kasinski, me foi relatado que a mirage 2012 estava vindo com uma OUTRA injeção eletrônica, esta nacional da marca Delphi e o estador e retificador eram de melhor qualidade.



Tive contato com alguns proprietários da mirage 2011 e também 2012 e todos falavam bem da moto relatando que não tiveram nenhum problema elétrico até a data de agosto de 2012

Diante desses relatos e informações decidi comprar a mirage 2012 em Agosto de 2012

2 comentários :

Unknown disse...

Olá! Parabéns pelo blog! Muito legal da sua parte compartilhar suas experiências com a moto!

Atualmente tenho pensando em comprar uma Mirage 250 usada para mim, mas fico em dúvida em relação aos problemas que ela dava.

Em qual ano foi corrigida a posição da ECU?
Em qual ano foi corrigido o problema do retificado?
Em 2012 começou-se a usar a injeção Delphi, ela é mais vantajosa que a anterior?

Se puder me responder para eu poder escolher o "melhor" ano para comprar uma usada!

Agradeço desde já!

Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...

Olá Henrique, desculpe a demora.
Com relação as suas perguntas, segue respostas

1 - Em qual ano foi corrigida a posição da ECU?
R: 2011

2 - Em qual ano foi corrigido o problema do retificado?
R: Não foi corrigido, o ideal é ao adquirir uma mirage leva-la em um mecanico e pedir para trocar os conectores do retificador e estador por de melhor qualidade e reposicionar o retificador na frente.

3- Em 2012 começou-se a usar a injeção Delphi, ela é mais vantajosa que a anterior?
R: Segundo relatos de mecanicos, sim ela é mais vantajosa