quarta-feira, 20 de março de 2013

Mirage 250 efi 2012 - PRIMEIROS 26,6km


Após 1 semana e meia de ansiedade eu estava lá na amaro motos pronto para pegar a minha mirage e super ansioso pois até o momento minha única esperiência motociclística era de 5000 kilometros, a bordo de uma sundown hunter90 2006, cuja foto está no primeiro post deste blog.

Com todos os papeis assinados, a moto na porta da loja, me despeço da vendedora e do mecanico que me passou as ultimas informações, sento na moto olho para aquela avenida joão dias cheia de carro e o braço começa a tremer comigo pensando "agora vai..."

Fico esperando o semáforo do cruzamento de cima fechar com um baita de um medo de cair da moto, ralar a moto ou acontecer qualquer coisa com a moto.

Uma coisa que eu fiz para me acostumar e conhecer melhor a moto foi virar a primeira direita que eram ruas
residenciais com poucos veículos e dei duas voltas no quarteirão.
Na segunda volta a moto morre e é nessa hora que eu penso:
"PUTZ... NÃO COLOQUEI GASOLINA, f*... VOU TER QUE EMPURRAR A MOTO POR UNS 400 METROS."

Por sorte não era a gasolina que tinha acabado e sim que eu havia parado a moto em segunda ai ao reduzir
para primeira marcha eu coloquei por engano em terceira e não primeira.
Isso aconteceu pelo motivo de eu estar acostumado com a hunter 90 que possui um cambio giratório onde tudo pra baixo aumenta as marchas e tudo pra cima diminui.

Após o susto parei no posto shell proximo e completei o tanque.

Chegando no posto o frentista percebendo que eu ainda estava meio atrapalhado com a moto me perguntou
se era nova.

Ao responder que sim me perguntou o preço, quando respondi 13800 ele se espantou, falou q a moto era muito bonita e achava que tinha sido mais de 30000 hehehehe

Ao sair do posto dei mais 2 voltas no quarteirão e a minha primeira observação foi que estava um pouco duro para engatar as marchas, eu estava acostumado com a hunter 90 que era mais macio. Fiquei encucado com medo de colocar um pouco mais de força e quebrar o cambio.

Ao retornar na concessionaria o mecanico me explicou que era normal pois o mecanismo era mais longo e é um pouco duro no começo para trocar as marchas, mas que eu podia ficar tranquilo que não iria danificar nda.

Continuei encucado com esse problema e só fiquei mais tranquilo qdo coloquei a questão no forum http://www.motoscustom.com.br onde alguns usuários me deram a mesma resposta.

Após algumas voltas no quarteirão para pegar as manhas e me acostumar com a moto, peguei a avenida joão dias e depois a santo amaro inteira, avenida ibirapuera e fui embora.

O engraçado é que eu imaginava em pegar a moto dar uma volta e mostrar para meus familiares,
porém na hora eu estava tão nervoso com medo que algo acontecesse por eu não ter
muita experiencia com a mirage que eu não via a hora de chegar na minha casa e coloca-la na garagem.

Após chegar em casa foi aquela "babadeira".... Vejam as fotos





Nenhum comentário :