quarta-feira, 20 de março de 2013

Mirage 250 efi 2012 - ESCOLHENDO A CONCESSIONÁRIA


Nas pesquisas que fiz anteriormente citadas no primeiro post, uma informação que me intrigou muito, foram relatos de que uma gama muito grande de problemas que ocorriam na mirage eram referentes a oncessionárias e mecânicos despreparados que faziam a ATIVAÇÃO da moto de forma incorreta.

Não entendo nada de mecanica mas essa informação me deu a impressão de que ATIVAR a mirage 250 efi não era uma coisa muito simples de se fazer portanto eu decidi que o quesito mais IMPORTANTE na hora de decidir onde comprar não seria o preço mas sim a concessionária

Lógico que se houvesse uma diferença grotesca de preço entre uma concessionária e outra eu iria optar pela mais barata, porém não seria uma diferença de ATÉ R$500,00 que iria fazer com que eu deixasse de adquirir a moto em uma concessionária confiável.

Minha primeira pesquisa foi no site reclameaqui. Entrei no reclameaqui e comecei a pesquisar as concessionárias de São Paulo, os resultados não foram NDA BONS...

Todas as concessionárias de SP que pesquisei possuem reclamação no reclameaqui sendo assim, fiz uma pesquisa por concessionárias honda e yamaha, e também vieram INUMERAS reclamações.

Cheguei a conclusão de que analisar as reclamações no reclameaqui era um GRANDE fator de decisão, porém ainda não seria o fator CONCLUSIVO para decidir entre uma marca ou outra.

Selecionei 4 concessionárias proximas para visitar

****************************************************************************************
****************************************************************************************
**** ATENÇÃO:
****
**** As informações referente as concessionarias descritas abaixo são baseadas em uma
**** percepção PESSOAL que tive com base em 1 UNICA visita, em agosto de 2012 ou seja,
**** é possível que minha percepção PESSOAL com relação aos aspectos negativos e/ou
**** positivos citados estejam errados.
****
**** SUGIRO que vocês visitem as concessionárias citadas e outras mais para tirar suas
**** PRÓPRIAS CONCLUSÕES e utilizem as informações aqui citadas somente como um ITEM a mais
**** para considerar.
****************************************************************************************
****************************************************************************************

A primeira concessionária que eu visitei foi a Ibirapuera Motos da av. ibirapuera e era a que estava com o preço MAIS EM CONTA. A mirage 250 2012 modelo 2013 vinho e preta saia por R$13990,00

A concessionária tinha 2 áreas separadas, venda no térreo e mecanica no sub-solo, ambas de um tamanho que considero entre médio e pequeno.

[FATOR QUE CONSIDEREI NEGATIVO]
Um fator que me chamou a atenção foi que era um sábado por volta das 11 da manhã e só havia 1 vendedor para atender os clientes me deixando apreensivo ao comprar a moto e dali um tempo a concessionária fechar.

Fiquei com essa apreensão devido ja ter tido moto de uma marca pouco conhecida e saber que essas concessionárias ODEIAM atender motos na garantia que não foram adquiridas na própria concessionaria,
pois a mesma não ganha nada em atender esses casos que ainda tomam o tempo e peças que poderiam
ser utilizados nas motos de clientes que adquiram o produto na concessionária.

Eu sei que isso é errado mas infelizmente PERCEBO que é assim que a banda toca...

[FATOR QUE CONSIDEREI POSITIVO]
A concessionária tinha uma área mecanica.

[FATOR QUE CONSIDEREI POSITIVO]
Enquanto aguardava o vendedor me atender dei uma decida para conhecer a mecânica onde notei que a  area apesar de pequena estava organizada, onde as motos que estavam em espera ficavam posicionadas em uma distancia pequena porém segura entre uma e outra diminuindo as chances de serem arranhadas

[FATOR QUE CONSIDEREI NEGATIVO]
Após voltar para área de vendas o vendedor ainda não havia finalizado seu atendimento e comecei a olhar uma mirage que estava no stand de vendas.
Uma coisa que não gostei foi que a mirage que estava no stand de vendas ja estava vendida, sendo que os clientes que ali estavam sentavam na moto e mexiam na moto. Particularmente eu não gosto de adquirir um produto e outras pessoas fiquem mexendo. Eu sei... sou chato... rs

Após conversar com o vendedor que me atendeu MUITO BEM, e adquirir todas as informações fui para
ibirapuera motos da bandeirantes

Por ser uma concessionaria da mesma rede "ibirapuera motos" a moto estava com o mesmo valor porém...

[FATOR QUE CONSIDEREI NEGATIVO]
Esta unidade não havia área mecanica sendo que o vendedor me informou que esta área seria montada, mas
entre ser montada e ja ter uma área mecanica prefiro em ja ter.

OBSERVAÇÃO: Lembre-se que este post é baseado em uma visita realizada em Agosto de 2012


Da ibirapuera motos da Bandeirantes fui para CM MOTORS na rua Clélia.
Uma concessionária aparentemente pequena

[FATOR QUE CONSIDERO POSITIVO]
Possui área mecanica

[FATOR QUE CONSIDEREI NEGATIVO]
A área mecanica estava muito desorganizada, com as motos muito coladas uma das outras aumentando muito o risco de arranhões

[FATOR QUE CONSIDEREI NEGATIVO]
Ao questinar a vendedora sobre as diferenças dos modelos 2012 e 2012-2013 a vendedora me falou que não haviam diferenças entre esses dois modelos e nem entre os modelos 2010, 2011 e 2012.

Só que eu ja sabia que haviam diferenças e quando questionei sobre a injeção eletrônica a vendedora me falou que era a única diferença entre as 2011 e 2012, concluindo que existia sim diferença e só me foi relatada após o questionamento.

Outro fator que considerei negativo foi que uma mirage que estava no stand estava com um arranhão grande e a vendedora comentou comigo que a mesma ja estava vendida, não gostei de saber que a concessionária estava vendendo uma moto arranhada.

Da CM MOTORS me dirigi a uma ULTIMA concessionária "AMARO MOTOS" que fica na Avenida João dias

[FATOR QUE CONSIDEREI POSITIVO]
A concessionária foi a maior que eu visitei, aparenta oferecer uma estrutura muito boa, um grande numero de motos no stand e em estoque e um número grande de funcionarios mecanicos e vendedores dando a impressão de que a concessionária era bastante sólida

[FATOR QUE CONSIDEREI NEGATIVO]
Ao visitar a oficina notei que algumas motos estavam bem próximas umas das outras porém a vendedora assegurou que os mecanicos tomavam muito cuidado e que qualquer problema com arranhões a concessionária se responsábilizava sem hesitar

[FATOR QUE CONSIDEREI POSITIVO]
Foi a concessionária com maior numero de clientes no período em que eu estava lá levando suas motos para revisão e retirando da revisão.

Ao questiona-los sobre o atendimento e problemas na moto referente a ativação e arranhões,
a resposta negativa aos problemas e positiva quanto ao antendimento pós venda e arranhões foi unânime

[FATOR QUE CONSIDEREI POSITIVO]
A vendedora que me atendeu se chama JOELMA, fui muito bem atendido sendo que foi a PRIMEIRA CONCESSIONARIA de moto em que o atendimento foi semelhante ao atendimento feito em uma concessionária de CARROS.

Só não posso dizer se esse padrão de atendimento é mérito da concessionária ou é um mérito individual da vendedora, mas fui muito bem atendido.


Resultado :
-----------
Optei por adquirir a mirage 2012 modelo 2012 pelo valor de 13800,00 na Amaro motos em AGOSTO de 2012,  apenas 190,00 reais mais barato do que o modelo 2012-2013 na Ibirapuera motos em função do atendimento da vendedora e da segurança que a concessionária me passou com relação a sua "aparente" estrutura e principalmente com relação ao relato positivo dos clientes que encontrei na porta.

Nenhum comentário :